Levucell SC recebe autorização de uso para ovinos e caprinos

Agronegócio

Levucell SC recebe autorização de uso para ovinos e caprinos

A levedura recebeu autorização da UE para o uso do produto em caprinos e ovinos leiteiros
Por: -Admin
1 acessos

A levedura específica do rúmen Levucell SC, desenvolvido pela Lallemand Animal Nutrition, recebeu autorização da Comissão de Regulação da Comunidade Européia para utilização em caprinos e ovinos leiteiros, destinado à melhoria da qualidade do leite e à sanidade dos animais.

A autorização, que recebeu o número E1711, foi publicada no Jornal Oficial da União Européia, após resultados de eficácia do produto em pequenos ruminantes leiteiros. As experimentações mostraram que Levucell SC melhora o rendimento leiteiro em aproximadamente 10%, bem como a eficácia alimentar, até 100 g leite extra produzido/kg de alimento ingerido, enquanto assegura a saúde animal e melhora a higiene do leite em ambas as espécies.

Em cabras leiteiras, Levucell SC melhora a eficácia alimentar em 7% na média, enquanto preserva as qualidades do leite. Seus efeitos na saúde animal foram demonstrados pela redução nos riscos de acidose, diminuição das células somáticas no leite, bem como melhoria no balanço da flora intestinal da cabra, em particular pela redução de E. coli intestinal.

O experimento em ovelhas leiteiras, os experimentos confirmam aumento de eficácia alimentar, rendimento e qualidade do leite (redução das células somáticas no leite). Estudos recentes mostram também os efeitos da administração do produto nos parâmetros tecnológicos do leite, trazendo benefícios adicionais para a indústria de laticínios.

Por ser um produto natural com levedura viva, Levucell SC é autorizado também para a produção orgânica. As informações são da assessoria de imprensa da Lallemand Animal Nutrition.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink