CI

Levucell SC recebe autorização de uso para ovinos e caprinos

A levedura recebeu autorização da UE para o uso do produto em caprinos e ovinos leiteiros


A levedura específica do rúmen Levucell SC, desenvolvido pela Lallemand Animal Nutrition, recebeu autorização da Comissão de Regulação da Comunidade Européia para utilização em caprinos e ovinos leiteiros, destinado à melhoria da qualidade do leite e à sanidade dos animais.

A autorização, que recebeu o número E1711, foi publicada no Jornal Oficial da União Européia, após resultados de eficácia do produto em pequenos ruminantes leiteiros. As experimentações mostraram que Levucell SC melhora o rendimento leiteiro em aproximadamente 10%, bem como a eficácia alimentar, até 100 g leite extra produzido/kg de alimento ingerido, enquanto assegura a saúde animal e melhora a higiene do leite em ambas as espécies.

Em cabras leiteiras, Levucell SC melhora a eficácia alimentar em 7% na média, enquanto preserva as qualidades do leite. Seus efeitos na saúde animal foram demonstrados pela redução nos riscos de acidose, diminuição das células somáticas no leite, bem como melhoria no balanço da flora intestinal da cabra, em particular pela redução de E. coli intestinal.

O experimento em ovelhas leiteiras, os experimentos confirmam aumento de eficácia alimentar, rendimento e qualidade do leite (redução das células somáticas no leite). Estudos recentes mostram também os efeitos da administração do produto nos parâmetros tecnológicos do leite, trazendo benefícios adicionais para a indústria de laticínios.

Por ser um produto natural com levedura viva, Levucell SC é autorizado também para a produção orgânica. As informações são da assessoria de imprensa da Lallemand Animal Nutrition.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.