CI

Linha ampliada de tratores é destaque da John Deere no no Show Rural

Trator 5090E, com motor de 90 cv, reforça as opções


A linha ampliada de tratores é a atração principal que a John Deere apresenta em seu estande no Show Rural Coopavel, de 6 a 10 de fevereiro em Cascavel, no oeste do Paraná. A linha vem passando por um processo contínuo de renovação e de ampliação e 19 modelos de tratores estão expostos na feira.
 
O trator 5090E, com motor de 90 cv, é um lançamento que reforça as opções oferecidas pela John Deere para pequenas e médias propriedades. Outras mudanças na linha são as do trator 6125J, que tem agora um motor de quatro cilindros com as vantagens de economia no consumo de combustível e ganho de agilidade nas manobras, e a do modelo 6130J, com motor de seis cilindros que oferece maior torque e melhor rendimento em tarefas pesadas.
 
Os modelos 7195J e 7210J são as novidades da Série 7J da John Deere. Eles substituem os tratores 7185J e 7205J e apresentam significativas mudanças nos motores, que contam agora com o Sistema de Injeção Eletrônica sob Alta Pressão. Os dois modelos ganharam também o eixo dianteiro heavy duty como item de série, para garantir maior resistência.
 
Trator de maior porte do estande, o modelo 8260R destaca-se por recursos como o ILS (Independent Link Suspension), que aumenta muito a capacidade de tração. Ele faz com que as rodas permaneçam sempre em contato máximo com o solo para melhor aproveitamento da potência do motor.
 
A John Deere apresenta na feira também opções diferentes de pás frontais com capacidades apropriadas para serem utilizadas com os modelos de tratores da marca comercializados no país.
 
As opções tecnológicas oferecidas pelas colheitadeiras de grãos e as plantadeiras John Deere são outros destaques do estande, que apresenta ainda equipamentos para a colheita de cana, pulverização das lavouras, preparação de feno e forragem para a alimentação dos rebanhos, irrigação e pós-vendas. Os lançamentos aumentam as opções de Sistemas Mecanizados que a John Deere oferece para atender de forma completa as necessidades de mecanização dos agricultores.
 
Alternativas na colheita
 
Estão expostas colheitadeiras John Deere com diferentes sistemas de separação. A colheitadeira 1175, com sistema de saca-palha, tem a vantagem das condições especiais de financiamento do programa Mais Alimentos. De maior porte, o modelo 1470 conta com unidade de separação com cinco saca-palhas de grande eficiência.
 
As colheitadeiras STS têm três modelos expostos – 9470, 9570 e 9770. Os equipamentos com a tecnologia de rotor desenvolvida pela John Deere alcançam a maior produtividade na colheita com alta qualidade dos grãos. Modelo de maior porte da linha John Deere, a colheitadeira 9770 STS está equipada com a plataforma de colheita Hydra FlexDraper com 40 pés de corte. O recolhimento dos grãos é feito por esteiras, que os conduzem ao canal de alimentação da colheitadeira, garantindo rapidez no trabalho e melhor aproveitamento.
 
Projetada para o corte de duas linhas de plantio nos canaviais, em espaçamentos reduzidos ou combinados, a colhedora 3522 é uma opção eficiente para a lavoura da cana. Ela conta com motor John Deere de 9 litros e 342 cv, que assegura alta performance com baixo consumo de combustível.
 
Plantio e pulverização
 
As opções variadas de plantadeiras da John Deere oferecem a melhor tecnologia para todas as condições de plantio e diferentes tamanhos de lavouras. A nova plantadeira DB destaca-se por sua alta produtividade no plantio exclusivo de sementes, em propriedades em que a fertilização é feita a lanço ou operação separada. Ela cobre áreas muito extensas com rapidez e eficiência. Outras opções de alta precisão expostas no estande são a plantadeira 2113 com Caixa Central de Sementes, a 1111 para o plantio a vácuo e a 1109 Radial.
 
O pulverizador 4630 foi projetado especialmente para atender às necessidades de trabalho de propriedades de tamanho médio. Ele conta com motor de 165 cv, barra de pulverização com 24 metros e transmissão hidrostática de alta performance.
 
Forragem e utilitários
 
 A linha de equipamentos da John Deere para a produção de feno e forragem está presente no Show Rural com três produtos em destaque. A enfardadora 338 prepara fardos retangulares e conta com uma câmara de alimentação de grande capacidade. Além desta, a enfardadora cilíndrica 568, que elabora fardos de até 1100 kg, também é um dos destaques. A segadora condicionadora 630, com sistema de corte rotativo, está preparada para trabalhar em todos os tipos de terreno. Já a forrageira autopropelida 7350 se destaca pelo grande porte, precisão e alta capacidade de produção. O equipamento já conquistou usuários exigentes, como confinamentos e prestadores de serviços de produção de forragem, em várias regiões do Brasil.
 
O utilitário Gator, muito eficiente no transporte de pequenas cargas dentro da fazenda e nas atividades da pecuária, está presente com dois modelos: o TH 6x4 Diesel e o XUV 850D. Estão expostos no estande ainda dois modelos de tratores de jardins: o D130, com motor a gasolina de 22 cv, e o D170, com motor de 26 cv, ambos com eficiência comprovada no trabalho em gramados.
 
Irrigação e pós-venda
 
 A John Deere Water está presente no estande com uma inovação para a agricultura irrigada: o novo D5000, um tubo gotejador auto-regulável de parede fina, que pode ser utilizado em linhas extensas de cultivos e também em terrenos acidentados, nos quais mantém a uniformidade da vazão. Com um labirinto grande, o tubo minimiza o risco do entupimento e possibilita maior qualidade da aplicação. O tubo pode ser utilizado tanto na superfície como enterrado, dependendo da cultura na qual é estabelecido.
 
A área de Pós-Venda apresenta o lançamento especial da linha de graxas para lubrificação dos equipamentos agrícolas. A linha inclui graxas especiais para atender equipamentos com pressões maiores de trabalho, incluindo uma graxa com 3% de molibdênio que atende necessidades especiais de lubrificação de equipamentos pesados como as colhedoras de cana. Serão apresentadas também as pistolas engraxadeiras John Deere, tanto para uso da graxa em cartucho como a granel.
 
Produtos AMS, o sistema de Agricultura de Precisão da John Deere, serão apresentados em uma área especial do recinto, permitindo aos visitantes conhecer de perto as vantagens de aplicar esta tecnologia.
 
No estande
 
Funcionários da John Deere, do Banco John Deere, do Consórcio John Deere e de dez concessionários dos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina estão presentes no Show Rural com suas equipes preparadas para atender os clientes e visitantes. Funcionários do Banco John Deere e de outros bancos estão presentes no estande para apresentar opções de financiamento e facilitar os negócios. Os visitantes podem conhecer também como o Consórcio Nacional John Deere facilita o acesso à aquisição de equipamentos, de forma programada e facilitada. A John Deere Store é uma atração para os visitantes com sua linha variada de artigos para toda a família, com destaque para as miniaturas e peças de vestuário, que fazem bastante sucesso.
 
Concurso Fotográfico tem inscrições abertas
 
A John Deere lança durante o Show Rural a Edição 2012 do Concurso Fotográfico John Deere “O talento brota no campo”. Em sua quinta edição, o tema do concurso é livre, mas as fotos devem conter algum elemento representativo da John Deere, como equipamentos, a marca ou suas cores.
 
Todas as fotos devem ser enviadas em arquivos digitais e postadas no site www.JohnDeere.com.br até o dia 30 de junho. O regulamento completo pode ser lido no site e o resultado será divulgado durante a Expointer 2012, que acontece em Esteio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.