CI

Live apresenta Sistema de Produção de Maracujá para o Acre

A publicação reúne orientações técnicas para o manejo adequado dos plantios


Foto: Pixabay

A publicação “Cultura do Maracujazeiro no Estado do Acre”, lançada pela Embrapa, reúne orientações técnicas para o manejo adequado dos plantios, produção de mudas de qualidade e cuidados na colheita e pós-colheita, entre outras informações sobre a cultura, geradas pela pesquisa. Esse vasto conhecimento científico consolida o Sistema de Produção de Maracujá para o Acre, que será apresentado a diferentes públicos em live realizada no dia 3 de setembro. O encontro virtual acontece às 16h, no horário de Brasília, no canal da Embrapa no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=z8YoIK47FxM.

Participam como palestrantes o pesquisador da Embrapa Acre Romeu Carvalho de Andrade, responsáveis pelos estudos com a cultura do maracujá no Acre, e o diretor técnico da Emater/Acre, Wally Stanley, além do agricultor Germano Knopf, produtor do município de Senador Guiomard, que compartilhará a experiência com o cultivo escalonado de maracujá. Durante a transmissão do evento, os participantes poderão interagir e esclarecer dúvidas sobre a cultura, por meio do envio de mensagens via chat.

Para Romeu Andrade, é possível produzir maracujá com qualidade e rentabilidade, mas é necessário seguir as recomendações técnicas para implantação e manejo dos cultivos. “Esse processo inicia com a escolha do local apropriado e envolve inúmeros procedimentos, desde o uso de espaçamentos adequados entre as plantas, adoção de cuidados com o solo - como a correção dos níveis de acidez e adubação - e realização de podas periódicas, e outras práticas agrícolas essenciais para garantir bons resultados na produção”, afirma o pesquisador.

Disponível em versão digital, o Sistema de Produção de Maracujá visa auxiliar técnicos extensionistas, produtores rurais, professores, estudantes, pesquisadores e outros públicos interessados no cultivo de maracujá. Além de informações técnicas para as diferentes etapas da cultura, os conteúdos do Sistema de Produção de Maracujá também orientam sobre a adoção de tecnologias para potencializar a produção de frutos, incluindo a irrigação dos cultivos, alternativa indispensável para manter os pomares produtivos no período seco e para possibilitar a oferta de frutos o ano todo. Clique aqui para saber mais sobre o cultivo do maracujazeiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.