CI

Live vai mostrar as expectativas na agroindústria em tempos de pandemia

A live  “Expectativas para o Mercado da Agroindústria” ocorrerá na próxima terça-feira (11)


Foto: Pixabay

Na próxima terça-feira 11, às cinco horas da tarde, mais um setor da economia mostrará que há espaço para se trabalhar, mesmo em tempos de pandemia. A live  “Expectativas para o Mercado da Agroindústria”, com o analista da Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza/CE) Genésio Vasconcelos, pelo Instagram, no endereço @ideas_for_farm, vai detalhar, primeiro, como garantir a rastreabilidade e a certificação de alimentos de origem animal.

Na segunda fase do evento, o foco será uso da biodiversidade brasileira na fabricação de embalagens para produtos alimentícios e cosméticos que não  degradem o meio ambiente. Também nessa etapa, Vasconcelos, que é supervisor de Avaliação e Prospecção de Tecnologias, vai responder aos questionamentos de estudantes que queiram participar da segunda versão do Ideas for Farm, o desafio de inovações para o agronegócio na região Meio-Norte. O evento, que é uma parceria da Embrapa com a Prefeitura de Teresina, está inscrevendo equipes de estudantes de graduação até o dia 17 deste mês, no endereço https://www.embrapa.br/meio-norte/ideas-for-farm.

Oportunidade para empreender

As equipes, de acordo com o regulamento, podem ser formadas por  alunos de cursos das áreas de agrária (agronomia, veterinária, zootecnia), tecnologia, ciências da natureza e de humanas. Cada equipe deve ter pelo menos um membro com perfil para negócio e tecnologia. O resultado final da seleção será divulgado no dia 23 de agosto. As três equipes empreendedoras selecionadas receberão R$ 15.252,00, cada, em bolsas de estágios para desenvolver os projetos.

Os trabalhos devem focar as áreas de Tecnologia: Portfólio Agropecuária Virtual, Avicultura, Aquicultura e Fruticultura, Saúde Animal ( controle de parasitas em criações de pequenos ruminantes), Alimentos (controle e rastreabilidade do processo produtivo de alimentos), Pragas Agrícolas( combate a pragas sem contaminar o meio ambiente) e Embalagem Limpa (poluição zero por embalagens de alimentos e cosméticos).

A série de lives orientadora para os estudantes que queiram participar do desafio para inovações começou na terça-feira 4, deste mês, às sete horas da noite, com José Bonifácio Martins Filho, líder da equipe Asa-Agroservices, que foi a vencedora do Ideas for Farm em 2019. Ele falou da experiência de “Como é empreender no setor do Agro”. A segunda live foi com a parceira de negócios Karla Costa Bezerra, na quinta-feira 06, com o tema “Empreendedorismo: um futuro de oportunidades”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.