Logística será um dos desafios do próximo governo
CI
Agronegócio

Logística será um dos desafios do próximo governo

"Chegamos a um ponto crítico", disse o novo presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antonio Alvarenga
Por: -Janice

O novo presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antonio Alvarenga, declarou que um dos principais problemas que o próximo governo precisará enfrentar será solucionar o atual gargalo da infraestrutura logística de transporte da produção agrícola. "Chegamos a um ponto crítico. As rodovias estão em péssimo estado de conservação e há estrangulamento nas atividades portuárias" - disse o presidente.

Segundo Alvarenga, a infraestrutura não acompanhou o ritmo de crescimento da produção e exportação dos produtos agrícolas, que ocorreu nos últimos anos no país. "Em consequência, os produtores vem sendo duramente penalizados. No Brasil, o custo médio do transporte dos produtos agrícolas é praticamente o dobro do custo nos Estados Unidos e na Argentina, por exemplo" - assinalou o presidente.

"É preciso reduzir a dependência das rodovias - que representam 61 % da matriz de transporte agrícola - levando adiante a implantação de hidrovias e ferrovias - como é o caso da Norte-Sul, Ferronorte, Transnordestina, Ferroeste e Oeste Leste."

As informações são da assessoria de imprensa da Sociedade Nacional de Agricultura.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink