Maçã 100% vermelha é tema do Conexão Ciência
CI
Imagem: Pixabay
EVENTO

Maçã 100% vermelha é tema do Conexão Ciência

Uma maçã 100% vermelha promete ser sucesso entre os consumidores
Por:

Uma maçã 100% vermelha, desenvolvida por pesquisadores brasileiros, promete ser sucesso entre os consumidores. Resultado de uma mutação natural, a Purple Gala apresenta coloração vermelha intensa e uniforme na casca. O pesquisador Paulo Ricardo Oliveira ,da Embrapa Uva e vinho (Bento Gonçalves/RS), é o convidado do programa Conexão Ciência desta semana. Ele fala sobre a importância desta característica da maçã que atende às exigências do mercado.

“Mesmo com o calor e a seca que fez nessa última safra, a nova cultivar conseguiu manter seu vermelho intenso. Isso é um grande diferencial em relação às outras existentes no mercado”, comentou Oliveira durante a entrevista. Segundo ele, além dessa coloração intensa, o tamanho homogêneo proporcionou aos frutos da Purple Gala a classificação CAT 1, categoria mais valorizada para mais de 90% dos lotes embalados.

Segundo o pesquisador, a nova maçã tem obtido excelente aceitação de mercado. “A questão da cor é fundamental porque, do ponto de vista sensorial, a decisão do consumidor está muito ligada ao aspecto da coloração. Além disso, é uma oportunidade de alavancar a exportação de maçã no Brasil, pois já há um movimento global de interesse por variedades tipo gala com essa característica”, explicou.

Confira aqui a entrevista na íntegra.

Acesse o canal da Embrapa no Youtube e assista outras entrevistas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.