CI

MAÇÃ/CEPEA: Fuji de "rapa" atrapalha comercialização

Nesse cenário, a liquidez também diminuiu no período


As cotações da maçã fuji graúda Cat 1 estão em queda, que pode estar atrelada à maior oferta da fuji de “rapa” (as últimas unidades colhidas e que têm menor duração nas prateleiras) e à qualidade intermediária da variedade, que impede a sustentação dos valores. Nesse cenário, a liquidez também diminuiu no período.

Segundo pesquisadores do Hortifruti/Cepea, atacadistas têm comprado a fuji de acordo com a previsão de vendas, já que não pretendem estocar a fruta de “rapa”. Apenas os produtores que estavam com estoques reduzidos conseguiram vender a variedade a melhores preços.

Na região de Fraiburgo (SC), o preço médio da fruta fechou em R$ 43,50/cx de 18 kg, valor 4% menor que a média da semana anterior. Com a finalização da colheita, espera-se que a entrada da fruta de atmosfera controlada no mercado melhore as vendas. Além disso, o controle dos estoques pode colaborar para a estabilização das cotações no próximo mês. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.