Mais um mês de alta no mercado de leite

Agronegócio

Mais um mês de alta no mercado de leite

Levantamento é da Scot Consultoria
Por:
1196 acessos
Segundo levantamento da Scot Consultoria, no pagamento de março, referente ao leite entregue em fevereiro, o preço do leite pago ao produtor subiu 1,7% em relação ao pagamento anterior.

Considerando a média nacional, o produtor recebeu R$0,855 por litro.

Além da menor disponibilidade de leite, outros fatores colaboram com a firmeza do mercado: grandes laticínios estão entrando forte no mercado; crescimento da demanda em fevereiro e março pelas indústrias que fabricam ovos de chocolate; reação dos preços dos lácteos no atacado; reação dos preços dos lácteos no mercado internacional e redução das importações em janeiro e fevereiro.

No mercado spot, os preços estão subindo desde janeiro. Foram verificados negócios acima de R$1,10 por litro em São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

Para o pagamento em meados de abril, 63,0% dos laticínios pesquisados acreditam em aumento dos preços aos produtores e 32,0% acreditam em manutenção.

A reação dos preços dos lácteos colabora com os reajustes para o produtor.

No atacado, considerando todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços subiram 0,9% na segunda quinzena de março, em relação à primeira quinzena. No varejo a alta foi de 2,1% neste período.

O leite longa vida subiu 5,1% no atacado e 5,5% no varejo.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink