CI

Manejo da Lagarta do Cartucho no Milho - Como superar este desafio?

Palestra será exibida ao vivo no dia 14 de abril


A DuPont Pioneer apresenta, no dia 14 de abril, a 22ª edição de Palestra Online, tendo como tema o “Manejo da Lagarta do Cartucho no Milho - Como superar este desafio?”. O assunto será ministrado pelo Gerente de Produto e Tecnologia da DuPont Pioneer, Itavor Nummer, que durante a palestra reforçará a importância da correta utilização das práticas de manejo para o combate da Spodoptera frugiperda.
 
A Spodoptera frugiperda, popularmente conhecida como lagarta do cartucho é uma das principais pragas da cultura do milho no Brasil. O ciclo biológico desta praga, entre ovo e emergência do adulto, pode ser completado, em épocas de calor, em até 30 dias. O ataque desta lagarta geralmente acontece no cartucho, podendo trazer prejuízos anuais de milhões de dólares aos produtores brasileiros.
 
Para entender mais sobre a lagarta do cartucho e superar este desafio, o palestrante, Itavor Nummer, trará como principais tópicos da sua apresentação, informações acerca do comportamento da praga, níveis de danos econômicos, controle químico e critérios para aplicação de inseticida, as principais tecnologias de aplicação, e o desenvolvimento e manejo de resistência.

A Palestra Online sobre o assunto será exibida ao vivo no dia 14 de abril (segunda-feira) em dois horários, às 08h30min e às 17h30min (horário de Brasília). A duração é de aproximadamente 1 hora, incluindo a sessão de perguntas e respostas, onde as dúvidas do público serão respondidas em tempo real pelo palestrante. Para participar, acesse http://itv.netpoint.com.br/pioneer, minutos antes do horário de sua preferência.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.