CI

Mapa anuncia investimentos em instituições de pesquisa em Rondônia


O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Amaury Dimarzio, anunciou na sexta-feira (18-07) que pretende investir em laboratórios da Embrapa e instituições de pesquisa e desenvolvimento de Rondônia. A decisão foi anunciada durante visita ao "I Seminário Internacional para o Desenvolvimento Sustentável da Pecuária na Amazônia: Produtividade com Qualidade Ambiental", em Porto Velho.

"A nova gestão do Ministério da Agricultura é descentralizadora e iremos promover maior integração entre nossa diretoria e a diretoria da Embrapa, Ceplac, governo de Rondônia e secretarias. É um esforço conjunto onde as demandas serão avaliadas e investimentos serão feitos para fortalecer a pesquisa e a defesa agropecuária do Estado", disse Dimarzio.

O secretário executivo do Mapa afirmou também que o principal desafio em Rondônia é a necessidade de rastreabilidade definitiva do gado, conquistando o mercado consumidor da comunidade européia. "Estamos trabalhando na fiscalização de carcaças, na valorização do couro e vamos ter um projeto de mercado no qual os animais de melhor qualidade serão mais valorizados.

O cruzamento industrial também receberá incentivos, uma alternativa para termos animais mais precoces e com maior rendimento de carcaça" frisou. José Amaury Dimarzio, durante palestra proferida no seminário organizado pela Embrapa Rondônia e por instituições de pesquisa internacionais, ainda destacou a importância da conquista do título de erradicação da febre aftosa pelo Estado. "Precisamos de exemplos como o de Rondônia, que rompeu esse paradigma e tem mercado aberto para os países vizinhos", disse.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.