Mapa define espécies de animais para registro genealógico oficial

Agronegócio

Mapa define espécies de animais para registro genealógico oficial

Por:
311 acessos
Brasília - A lista dos animais que terão o registro genealógico autorizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (26). A Instrução Normativa nº 32 define que cavalos, jumentos, chinchilas, ovelhas, carneiros, suínos, bovinos e búfalos serão controlados e fiscalizados para emissão de registro zootécnico. O registro genealógico é como a carteira de identidade que garante a origem dos animais.


As espécies foram definidas a partir do interesse econômico para o agronegócio. Para esses animais, o Mapa confere às entidades representantes das raças a autorização para emitir o certificado de registro genealógico. As ações dessas instituições são acompanhadas e fiscalizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) do Mapa.


Cães - Com a Instrução Normativa, o controle registro genealógico dos cães não será exercido pelo Ministério da Agricultura. A partir de agora, a emissão será de responsabilidade das entidades representantes das raças legalmente estabelecidas e que já atendem a mecanismos próprios de gestão e controle. (Da Redação)

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink