CI

Mapa participa de missão empresarial à América Latina

O agronegócio brasileiro é representado pelos setores de carne, frutas, lácteos, confeitos, doces, vinhos e refrigerantes


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participa de mais uma missão empresarial organizada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) ao exterior. O destino, desta vez, é a América Latina. As atividades começaram hoje (17), em Lima (Peru), e seguem, nesta terça-feira (18), para a cidade do Panamá (Panamá) e nos dias 19 e 20, para Caracas (Venezuela).

O agronegócio brasileiro é representado pelos setores de carne, frutas, lácteos, confeitos, doces, vinhos e refrigerantes. Cerca de 90 empresários e líderes de entidades setoriais participam da delegação. Os segmentos envolvidos são: alimentos e bebidas, máquinas e equipamentos, materiais elétricos e eletroeletrônicos, casa e construção, energia, defesa, infraestrutura, software, automobilístico, plástico e químico.

A missão comercial brasileira à América Latina tem, ainda, o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A ideia é promover o crescimento do comércio e dos investimentos bilaterais e explorar possibilidades de cooperação entre os setores produtivos brasileiros e esses três países latinoamericanos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.