CI

Mapa publica normas para Produção Integrada do Café

Procedimentos abrangem boas práticas agrícolas e questões de preservação ambiental e trabalhistas


Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 25 de setembro, a Instrução Normativa (IN) Nº 41, que visa estabelecer as normas técnicas para a Produção Integrada do Café, assinada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade.


A IN determina os requisitos obrigatórios, recomendados e proibidos para que o produtor possa receber a certificação de Produção Integrada de Café. Esses procedimentos abrangem as boas práticas agrícolas, questões de preservação ambiental – práticas sustentáveis, uso de energia limpa, consumo moderado de agrotóxicos, etc – e, também, trabalhistas.

“A Produção Integrada é importante porque visa aumentar a segurança em relação ao uso de agrotóxicos e minimizar os custos do produtor. Já para o consumidor, as vantagens estão no aumento da segurança, aliada ao acréscimo da qualidade do café adquirido. Todos saem ganhando”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Agropecuário de Cooperativismo, Caio Rocha.


Clique aqui para acessar a norma.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.