CI

Máquina consegue extrair água potável do ar 

Além disso, ela também desumidifica o ar


Foto: Pixabay

Kara Pure é um dispensador de água que basicamente transforma o ar em água potável. Foi desenhado por Cody Soodeen. Soodeen cresceu em uma cidade onde a água potável estava contaminada por uma cepa de bactéria que tinha consequências para a saúde das pessoas que a consumiam. 

Kara Pure extrai água da umidade atmosférica para água potável alcalina rica em minerais que hidrata e limpa as toxinas do corpo. O dispositivo, que parece uma torre de prata monolítica, pode dispensar até 10 litros de água por dia, enriquecendo-o com 7 minerais naturais raros e elevando seu pH para mais de 9,2. Como subproduto, também desumidifica e purifica o ar, atendendo a vários propósitos ao mesmo tempo, para que você tenha água fresca para beber E ar fresco para respirar todos os dias. 

Soodeen observa que outros dispositivos de captura de água em sua categoria usam refrigerantes para condensar a umidade atmosférica e converter o vapor de água em gotas de água - um processo que consome muita energia, é ruidoso e ruim para o meio ambiente. Em vez disso, Kara Pure usa um dessecante que absorve água do ar (algo como rocha vulcânica ou sílica gel). O ar passa por este dessecante e a água é retirada e armazenada em um tanque de armazenamento. 

A água então passa por um sistema de purificação de vários estágios no qual é esterilizada com luz ultravioleta e mineralizada com cálcio, magnésio, zinco, lítio, selênio, estrôncio e ácido metassilícico, antes de passar por um ionizador que alcaliniza a água e por um filtro de carbono que remove quaisquer impurezas finais antes de dispensar água potável limpa e límpida de natureza alcalina, que oferece uma série de benefícios à saúde. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.