CI

Máquinas de construção e infraestrutura ganham espaço no agronegócio

Feira é uma ótima oportunidade de negócios



A New Holland Construction leva para a Expointer 2014 dois produtos versáteis para atuar tanto na construção civil como na agricultura - escavadeira E215B e retroescavadeira B90B. Soluções em tecnologia, como o sistema de gerenciamento de frota FleetForce, e campanha especial do Consórcio também são destaques no estande da marca localizado junto à New Holland Agriculture

A oportunidade de negócios na Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), feira agrícola que acontece entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro, em Esteio (RS), não se limita às empresas ligadas diretamente ao setor de agronegócios. É o caso da New Holland Construction, marca de equipamentos de construção da CNH Industrial, que marca presença pela quarta vez na Expointer.

Segundo o diretor Comercial e de Marketing da New Holland Construction para a América Latina, Nicola D’Arpino, o desafio do setor de máquinas de construção é colaborar de forma cada vez mais efetiva com o mercado agrícola. “A solução é investir em alta tecnologia. De nossa parte, buscamos evoluir para oferecer produtos e serviços que gerem maior competitividade e desempenho aos produtores e empresários do segmento. A escavadeira exposta na feira é um exemplo. O alto rendimento da New Holland E215B se deve, em grande parte, ao seu sistema hidráulico avançado, que proporciona movimentos precisos e ciclos mais rápidos. O sistema eletrônico que comanda todas as funções hidráulicas da máquina proporciona um controle total e preciso dos movimentos e regula a vazão hidráulica de acordo com o tipo de atividade”, explica.

Na edição 2014, além da escavadeira E215B, estará exposta uma retroescavadeira B90B cabine fechada. O modelo de equipamento é protagonista de uma campanha especial para a aquisição de retroescavadeiras por meio do Consórcio New Holland, que garante a entrega de 100 unidades até o fim do ano (mais detalhes abaixo).  “A retroescavadeira é o nosso produto mais vendido no Rio Grande do Sul por ser um equipamento versátil para atuar tanto na construção como na agricultura. O equipamento responde por 25% de nossas vendas no país. E na região, responde por 39% do mercado de equipamentos, sendo que metade tem seu uso ligado ao mercado agrícola. E historicamente, a escavadeira hidráulica, outro equipamento multifunção e robusto do nosso portfólio, tem no Rio Grande do Sul um de seus maiores mercados do Brasil. Por isso, aproveitamos o evento como vitrine para apresentar - com detalhes - a E215B para os nossos clientes e visitantes”, completa Marcelino Baião, gerente de Unidade de Negócios da New Holland Construction. As máquinas versáteis da construção estarão expostas no estande da New Holland Agriculture. 

No caso das escavadeiras  da marca, o projeto robusto fica mais evidente em seu sistema hidráulico, que atinge maiores pressões de trabalho que as concorrentes do mercado, e comprovado pela tecnologia powerboost que não possui limite de tempo de acionamento.  “Ao contrário de todos os outros concorrentes do mercado que se limitam entre 7 a 10 segundos. Também vale destacar os dispositivos que favorecem o desempenho do nosso equipamento, os sistemas eletrônicos de gerenciamento do sistema hidráulico/motor garantem um dos menores consumos de combustível, de 20 a 30% melhores que as principais escavadeiras com capacidade similares no mercado”, explica Rafael Ricciardi, especialista de Produto da New Holland Construction.

A empresa, que vem aumentando cada vez mais a sua participação em projetos ligados ao agronegócio, exibirá ainda outras soluções para um dos segmentos que mais demanda produtividade no Brasil, o sistema de gerenciamento de frota, o FleetForce New Holland (detalhes abaixo).Além do acesso às máquinas, durante toda a feira os visitantes poderão esclarecer as suas dúvidas diretamente com especialistas da fábrica e da área comercial da concessionária Shark Máquinas, representante da New Holland Construction no Sul do Brasil e em São Paulo. Além disso, terão acesso a condições especiais de compra.

Consórcio é opção para aquisição de máquinas

A New Holland Construction apresenta campanha para a aquisição de retroescavadeiras por meio do Consórcio New Holland. A intenção da marca é facilitar a compra e garantir a entrega de 100 unidades até o final de 2014. “Estamos na fase de vendas das cotas. O cliente só tem a ganhar, e mais rapidamente: o nosso consorciado participa de 21 sorteios por mês. Regularmente, participaria de apenas um. São 20 unidades ‘antecipadas’ pela marca, a partir da assembleia inaugural, prevista para acontecer no dia 4 de setembro”, explica Humberto Ferri, gerente de operações do Consórcio New Holland,

De acordo com o executivo, essa modalidade de comercialização, já bastante conhecida em outros segmentos, é uma alternativa de crédito cada vez mais usada para atender à demanda dos clientes brasileiros por máquinas agrícolas ou de construção - muitas delas de grande porte, com níveis crescentes de sofisticação e tecnologia.

Com custos mais baixos que os do sistema financeiro tradicional, por meio do Consórcio New Holland, além do crédito facilitado e menos burocrático, o cliente pode ainda planejar a renovação ou ampliação de sua frota a médio e longo prazo. “Sem cobrança de juros, taxa de adesão ou taxa de expediente, outra vantagem da modalidade é que toda a negociação tem garantia da fábrica”, afirma Humberto.

Presente nas concessionárias New Holland Construction de todo o Brasil, o Consórcio New Holland oferece cotas para todos os produtos da marca. “A campanha atual é com as retroescavadeiras, mas o cliente pode adquirir qualquer máquina do portfólio completo da marca”, explica. Mais informações no http://www.consorcionewholland.com.br/construction/.

Controle total da frota com poucos cliques

Outra aposta que a New Holland oferece para o cliente da marca é o FleetForce, uma ferramenta mundial para monitoramento da frota de máquinas da marca e também de concorrentes. “Nosso sistema funciona nos modelos New Holland, nas demais máquinas no mercado, modelos novos e antigos e outros itens, como carros e caminhões”, explica Rafael Barbosa, especialista de Produto da New Holland Construction. Com esse sistema, o usuário consegue ver e controlar pelo computador todo o desempenho de seu equipamento, monitorando sua produtividade e consumo.

E desde junho, disponível de forma gratuita para download, o aplicativo FleetForce permite ainda que os gestores administrem a sua frota em movimento, onde estiverem e em tempo real, dispensando a presença do cliente no escritório ou ao lado da máquina. Com o sistema, os gerentes de frota podem dar continuidade a essas operações mesmo quando estiverem fora do escritório, pois há atualizações constantes. Na versão avançada da licença, por exemplo, a cada dez minutos dados atualizados estão disponíveis. “Em apenas alguns cliques são ativadas funções ao FleetForce, que imediatamente informam o desempenho das máquinas em ação. O aplicativo dará mais mobilidade para gerenciar o sistema”, completa Rafael Barbosa.

O FleetForce New Holland envia updates regularmente sobre localização de cada máquina e, com isso, caso uma unidade da frota ultrapasse a cerca eletrônica de trabalho pré-determinada pelo gestor, um e-mail de alerta imediatamente é enviado para o gerente de frota, informando o acontecido. Da mesma forma, o uso da máquina em horário não autorizado ou movimentação inadequada, como ela desligada, gera um alerta para o gerente. Além disso, o sistema auxilia o gestor de frota a entender a utilização do equipamento, pois proporciona mais desempenho e informações vitais sobre sua máquina. Com ele, é possível identificar as máquinas que não estão sendo utilizadas ou as que estão sendo usadas demais, comparar o desempenho ou a tendência no consumo de combustível ao longo das jornadas e avaliar as notificações da máquina para otimizar o uso.

Força e versatilidade no campo

Os produtos New Holland Construction podem ser largamente empregados em atividades no campo. Com o equipamento de construção adequado, é mais fácil padronizar o tamanho dos talhões, a largura dos carreadores, padronizar as áreas de carregamento e os modelos de curva de nível a serem adotados. Selecionamos algumas máquinas da marca da construção que podem fazer a diferença no seu negócio rural:

- Retroescavadeiras (máquina exposta na Expointer) - Bastante versáteis no setor de construção e infraestrutura, as retroescavadeiras também podem ser usadas em diversas aplicações ligadas ao agronegócio, como nas culturas de soja, milho, arroz, trigo, cana-de-açúcar, na pecuária, e em outras. A máquina pode colaborar com o desassoreamento, limpeza, curva de nível, adubação, cultivo, irrigação e de várias outras maneiras.

- Escavadeira Hidráulica (máquina exposta na Expointer) - Ideais na execução de curva de nível, abertura de tanque para piscicultura e obras de drenagem em estradas e grandes lavouras. Alto desempenho e precisão. Essas são as características da linha de escavadeiras hidráulicas da New Holland. Seu sistema hidráulico  otimizado proporciona ciclos mais rápidos, precisão nos movimentos, elevada capacidade operacional, economia de combustível e, sobretudo, maior produtividade e baixo custo operacional.

- Minicarregadeira - Versatilidade e agilidade para aumentar sua rentabilidade em diversos segmentos do agronegócio: suinocultura, avicultura e pecuária, devido à sua grande gama de implementos.

- Manipulador Telescópico - Também conhecido como telehandler. Multifuncionais, são essenciais nas atividades diárias do segmento agrícola, como no carregamento e empilhamento dos fardos de palha de cana-de-açúcar, no carregamento de big bags e na manutenção de infraestrutura.

- Pá carregadeira - A New Holland Construction possui uma série de pás carregadeiras específicas para o setor sucroalcooleiro. Além da caçamba maior para alimentar as caldeiras, seus modelos têm características exclusivas para atender às necessidades pesadas que esse segmento exige, como na movimentação e no carregamento de bagaço de cana, para alimentar as caldeiras e fazer curva de nível. A máquina pode ser usada também em culturas semelhantes e com aplicações parecidas às da retroescavadeira.

- Trator de esteiras - Os tratores de esteira podem executar serviços de canalização, valetamento, desassoreamento, curvas de nível, gradeação, adubação, cultivo, irrigação, entre vários outros, para as culturas de arroz, soja, trigo, milho, cana, além de colaborar de diversas formas com a pecuária e com as associações agrícolas de forma geral.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.