Marca lança panetone para cachorro
De acordo com a fabricante, a textura e o aroma lembram muito o panetone de "verdade"
Foto: Divulgação
Com a chegada do Natal, aumenta o consumo de panetone, dados divulgados no fim de setembro pela Associação Brasileira da Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), os números são otimistas para o segmento. De acordo com a pesquisa, realizada entre novembro de 2021 e janeiro de 2022, o setor faturou cerca de R$ 806 milhões no último ano. Por falar em panetone, uma empresa brasileira lançou o produto criado exclusivamente para os cães, novidade para muitos tutores.
O panetone foi desenvolvido por especialistas em nutrição canina, o produto feito com conservante natural e é livre de transgênicos e segundo o fabricante não causa mal-estar ao animal. Com sabor carne, o panettone para cães é indicado para todos os portes.
Os pets não devem consumir panetones próprios para humanos. O motivo principal para a não ingestão está relacionado aos tipos de ingredientes que são utilizados na confecção do produto, como o excesso de açúcar, por exemplo.
De acordo com a fabricante, a textura e o aroma lembram muito de "verdade", “mas o produto é feito com ingredientes próprios para pet”, destaca Cleiton Silva, diretor de Produtos da Petiko.