CI

Mariópolis realiza oitava edição de seu tradicional leilão com a oferta de 45 reprodutores e matrizes em Mogi-Mirim


A Fazenda Mariópolis (Itapira, SP), um dos mais importantes projetos de raças bovinas adaptadas do País, colocará à venda alguns dos seus melhores reprodutores e matrizes Caracu, Bonsmara e Senepol, todos com desempenho comprovado e prontos para trabalho a campo. Em sua oitava edição, o Leilão Mariópolis ofertará, no próximo dia 11 de outubro, no Recinto Martelo de Ouro, em Mogi-Mirim (SP), 45 animais aprovados no Teste de Performance da propriedade.

“São animais extremamente precoces e produtivos, ideais para os criadores que desejam acelerar o progresso genético de seus rebanhos, sejam eles comerciais ou de seleção, e incrementar parâmetros produtivos como ganho de peso, acabamento de carcaça, qualidade de carne, índices reprodutivos e outros índices zootécnicos da pecuária. Além disso, são muito funcionais para quem pretende trabalhar com cruzamento industrial em matrizes aneloradas”, destaca a titular da Fazenda Mariópolis, Maria Lúcia de Abreu Pereira.

Ela informa que todos os lotes ofertados são provenientes do rigoroso programa de melhoramento genético da Mariópolis, que adota avaliações de performance, com controle estatístico, para melhorar continuamente o plantel. A base do programa é o Teste de Performance, realizado há oito anos e com mais de 2.000 mil animais avaliados. Nesta avaliação, os bezerros desmamados são submetidos a testes de desempenho em iguais condições de criação durante cinco meses.

Durante este período, eles são avaliados em índices produtivos, reprodutivos e de adaptação ao meio ambiente. A classificação final é feita por Danie Bosman, que todos os anos vêm à Mariópolis para supervisionar as avaliações. “Este é o segredo do melhoramento genético da Mariópolis. Por meio do Teste de Performance, geramos dados que orientam todo o melhoramento genético da fazenda, geram DEPs para nosso sumário de touros e garantem a elevado grau de padronização e a qualidade de nosso plantel”, diz Maria Lúcia.

Para a criadora, as raças adaptadas têm muito a contribuir com a pecuária brasileira. “Sendo autênticos taurinos, os adaptados apresentam grande diferencial na produção de carcaças de qualidade, pesadas e bem acabadas. Além disso, são bem adaptados às condições de criação do Brasil. Assim, são ideais para quem pretende produzir novilhos precoces, para programas de fomento de carne de qualidade, destinadas a mercados de alto valor agregado”, diz.

8º Leilão Fazenda Mariópolis com 45 animais Senepol, Bonsmara e Caracu, no ia 11 de outubro, no Recinto Martelo de Ouro, em Mogi-Mirim (SP), telefones (11) 3775-4777 / (19) 8196-8104 ou www.mariopolis.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.