CI

Mascote Supercafé será estampada nas embalagens do produto no Brasil e no Japão

O objetivo da campanha é estimular o consumo da bebida entre o público acima de 15 anos de idade


As embalagens de café industrializado no Brasil já podem estampar a imagem da mascote Supercafé, personagem da campanha Café é Saúde, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que foi lançada em maio. Essa medida também vale para as embalagens do produto brasileiro industrializado pela empresa japonesa Ueshima Coffee Company (UCC).

Para o diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Nathan Herszkowicz, “a personagem representa inovação importante na divulgação do café, tendo boa aceitação entre os consumidores e notadamente entre a população mais jovem”.

O objetivo da campanha é estimular o consumo da bebida entre o público acima de 15 anos de idade. De acordo com Herszkowicz, a reprodução da mascote nas embalagens de café poderá otimizar a mensagem, contribuindo para ampliar o saudável hábito de tomar café. As novas embalagens, no entanto, só serão utilizadas a medida em que os atuais estoques forem consumidos pelas empresas.

Valorizando o cafeicultor - O secretário de Produção e Agroenergia do Mapa, Manoel Bertone, considera a campanha um novo marco para a cafeicultura. "O Supercafé divulga mais que uma bebida saudável e muito apreciada. Também serve para propagar uma atividade importante para a geração de emprego e renda, valorizar o cafeicultor e o trabalhador rural, além de ser fundamental para o desenvolvimento de importantes regiões brasileiras".

Bertone acredita que a adoção da marca pela empresa japonesa indica a importância dessa decisão e mostra que ela deve ampliada. "Entendo que uma propaganda institucional mais intensa pode contribuir para ampliar os mercados interno e externo dos Cafés do Brasil. Sem dúvida que isso já foi um bom começo."

Hot site - O Ministério da Agricultura mantém um site temporário (hot site) para divulgar informações sobre o café (www.porquecafe.com.br )

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.