CI

MasterCitrus inicia defesas de dissertações com bancas online

Trabalhos do mestrado profissional do Fundecitrus seguem de forma virtual


Foto: Fundecitrus

Trabalhos do mestrado profissional do Fundecitrus seguem de forma virtual, de acordo com os protocolos de prevenção à Covid-19

As pesquisas e reuniões de acompanhamento do desempenho dos alunos do Mestrado Profissional em Controle de Doenças e Pragas dos Citros – MasterCitrus, do Fundecitrus, seguem em desenvolvimento, adaptadas às limitações impostas pela pandemia, seguindo todos os protocolos e respeitando os prazos definidos pelo calendário do programa. As defesas das dissertações da turma de 2019 começaram nesta semana e seguirão pelos próximos seis meses, todas de forma online.

Na última quarta-feira (20 de janeiro), a aluna do MasterCitrus Ana Caroline Silva apresentou a dissertação “Estratégia repele-atrai e mata para o controle de Diaphorina citri Kuwayama (Hemiptera: Liviidae)” para sua banca examinadora, composta pelo pesquisador do Fundecitrus e orientador Marcelo Pedreira de Miranda, o coorientador Wellington Ivo Eduardo e os participantes Rodrigo Neves Marques, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e Arthur Tomaseto, engenheiro agrônomo do Fundecitrus.

A condução e o acompanhamento dos trabalhos de forma virtual é uma tendência adotada pela maioria das instituições de ensino diante do cenário de pandemia para permitir que os alunos não sejam prejudicados e que o curso tenha seguimento.

Processo seletivo para a próxima turma segue suspenso

Em virtude da pandemia, o início das inscrições para a próxima turma do MasterCitrus segue temporariamente suspenso. Porém, os candidatos que tiverem interesse em participar do processo seletivo podem acessar https://www.fundecitrus.com.br/mestrado/inscricao para serem informados sobre a abertura das inscrições.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.