CI

Mato Grosso já colheu 10% da safra de soja

Colheita em pleno desenvolvimento


A colheita da safra de soja 2011/2012 está em pleno desenvolvimento em Mato Grosso. Segundo o Boletim Semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) que será divulgado na próxima semana, a colheita já chegou a 10,8% da área total até esta quinta-feira (2), uma evolução de cinco pontos percentuais em relação ao último boletim.

A chuva deu uma trégua e favoreceu o desenvolvimento da colheita no campo. Os produtores rurais do Estado estão colhendo mais rápido que no ano passado, já que na safra anterior, neste período, colhia-se 7,3% da soja. O trabalho está mais adiantado na região dos municípios de Sapezal e Campo Novo do Parecis, com 18,1% da área colhida. Na região de Diamantino e Tangará da Serra é onde a colheita está mais lenta – cerca de 6% da área total, por causa da falta de chuva no início do plantio.

Ainda de acordo com o Imea, as dificuldades encontradas no campo são a ferrugem asiática e o excesso de umidade que deixa a soja avariada. O médio-norte é a região onde os problemas estão mais intensos. A colheita deve ser finalizada no início do mês de abril em todo o Estado.
A colheita da safra de soja 2011/2012 está em pleno desenvolvimento
?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.