CI

Mato Grosso recebe o lançamento do Congresso Internacional da Carne

O evento será realizado na Famato, em Cuiabá


Com mais de 27 milhões de cabeças de gado, Mato Grosso é o estado com o maior rebanho bovino do Brasil. Desses, 98% são de gado de corte, com animais distribuídos em mais de 115 mil propriedades que geram 40 mil empregos diretos. Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram um panorama favorável à produção de carne e é por isso que o Estado recebe no dia 15 de fevereiro, o lançamento do Congresso Internacional da Carne. O evento será realizado na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá.


O Congresso é realizado pelo International Meat Secretariat (IMS), entidade que reúne as organizações da pecuária de todo o mundo e proporciona um fórum para intercambio de ideias e experiências dos assuntos que afetam a cadeia, e pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS – Famasul. “O Brasil é um grande produtor com condições de dar a resposta que o mercado busca, porque o custo mais baixo de produção dá competitividade à carne produzida no País”, enfatiza o presidente do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira.

A bovinocultura de corte mantém forte sua importância para a economia porque representa a maior fatia do agronegócio brasileiro, gerando faturamento de mais de R$ 50 bilhões/ano e oferecendo cerca de 7,5 milhões de empregos. A realização do Congresso em Campo Grande será uma oportunidade de evidenciar ao mercado externo a eficácia do sistema produtivo da pecuária nacional.


O Congresso traz como tema a “Carne de qualidade para todos os povos”. Serão tratados assuntos como a carne vermelha na saúde humana, o comércio justo na cadeia da carne, produção sustentável, rastreabilidade, sanidade animal e mercados internacionais e nacionais. As culturas de suínos e ovinos também serão abordadas, pois juntos representam mais de 80 milhões de cabeças em todo o Brasil.

Lançamento do Congresso Internacional da Carne

Quem: Eduardo Riedel – Vice-presidente da Famasul
Clodoaldo Martins – superintendente do Senar Central
Dácio Queiroz – diretor secretário da Famasul
José Lemos Monteiro – Comissão da Pecuária de Corte da CNA

Quando: Terça-feira (15), a partir das 10 horas

Onde: Auditório da Famato

As informações são da assessoria de imprensa da Famato.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.