CI

Mato Grosso registrou 17 focos de ferrugem nesta safra

A quantidade de focos é quase a mesma registrada no último ano agrícola


Apesar do atraso no aparecimento da ferrugem asiática nesta safra, a quantidade de focos é quase a mesma registrada no último ano agrícola. Na safra 2005/2006, segundo dados do Sistema de Alerta da Embrapa Soja, foram verificadas 18 ocorrências no Mato Grosso –sendo a primeira em Sorriso e a última em Tapurah, no Médio Norte do Estado, no dia 28 de dezembro de 2005. Nesta safra, até ontem, foram registradas 17 ocorrências da ferrugem nas plantações de soja de Mato Grosso.

O primeiro foco de ferrugem nesta safra foi identificado no dia 10 de novembro de 2006, em Rondonópolis. O último registro da doença foi detectado este ano, em uma unidade de alerta de Sorriso, no Médio Norte do Estado. O foco foi confirmado no dia 10 de janeiro. Das 17 ocorrências, 11 foram em lavouras comerciais, cinco em unidades de alerta e uma em um caso de soja voluntária, que planta nasce a partir de sementes que caem durante o transporte dos grãos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.