CI

Mecanização dita o ritmo da produtividade na área florestal

Auxter apresenta na Expoforest 2014 equipamentos JCB


Auxter apresenta na Expoforest 2014 equipamentos JCB ideais para essa área, como escavadeira JS 200 LC com garra traçadora, a pá carregadeira 426 ZX e a empilhadeira todo terreno 4x4

As florestas plantadas no Brasil atraem olhares internacionais, não só por estarem entre os “pulmões verdes” do globo. Elas são referência em técnicas de manejo, avançados sistemas de replantio, introdução da mecanização na colheita e produtiva gestão aplicada, despertando o interesse de fabricantes de equipamentos e fornecedores de soluções de vários países.

Os equipamentos florestais são os principais agentes para a produtividade mecânica, tanto no manejo como no replantio, garantindo a produtividade necessária para a indústria de papel e celulose e moveleira, por exemplo. Para atender a esse mercado com eficiência, a Auxter participará, em parceria com a Roder Implementos, da 3ª Expo Forest 2014 – Feira Florestal Brasileira, que acontece de 21 a 23 de maio, em Mogi Guaçu (SP).

A empresa apresentará equipamentos robustos e fortes, com estabilidade nos terrenos acidentados das florestas. A vedete será a escavadeira hidráulica JCB JS 200 LC, implementada com Garra Traçadora ideal para ser utilizada na movimentação de toras, extração e transporte.

Com alta produtividade aliada a baixo consumo de combustível, a máquina suporta condições de trabalho severo e prolongado. De acordo com o diretor comercial da Auxter, Natanael Lopes, essa escavadeira conta com o sistema de filtragem Plexus que prolonga a vida do óleo hidráulico, reduzindo custos de manutenção e tempo de paradas.

A Auxter também apresentará a pá carregadeira JCB 426 ZX, com motor Cummins BTAA 5.9C, de 5,9 litros e 6 cilindros, com Stage 2/ Tier 2, que possui um recurso de descarga da transmissão que proporciona o máximo de desempenho hidráulico e limita a velocidade da máquina durante o carregamento.

A empresa também mostrará ao público a Empilhadeira Todo Terreno, versão 4x4 e capacidade de carga de 4 t. Trata-se de um equipamento versátil que combina excelente mobilidade com grande capacidade de elevação em qualquer tipo de terreno.

Para Natanael, esse setor vive um cenário positivo. “A evolução do país nas últimas décadas, especialmente no uso cada vez mais acentuado de equipamentos para a atividade florestal, despertou o interesse de fabricantes como a JCB. A Auxter, concessionária da marca para todo o estado de São Paulo, aposta nesse mercado e oferece o que há de melhor para as empresas do setor florestal”, explica.

“Alguns fatores importantes chamam atenção, hoje esse setor representa aproximadamente 4,5% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, gera 56 bilhões de reais por ano e faz parte do agronegócio. Mesmo com ritmos diferentes de outras culturas como soja, milho e trigo, a atividade florestal faz parte do carro-chefe do Brasil hoje, que interfere diretamente nos volumes de exportação e superávit”, finaliza.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.