Mercado de carne bovina sem osso no atacado segue em baixa
CI
Agronegócio

Mercado de carne bovina sem osso no atacado segue em baixa

Mercado de carne sem osso em queda por mais uma semana
Por:

Mercado de carne sem osso em queda por mais uma semana. Tem virado rotina esse comportamento. Foram raros os momentos de alta de preços em 2016, na média geral. Somente o dianteiro vem operando em alta ao longo das últimas semanas.

Ainda assim, não tem sido suficiente para permitir que o mercado acompanhe a inflação.

Em doze meses, os preços subiram 8,0%, em média, enquanto o IPCA cresceu 9,39%. Ou seja, as indústrias têm comercializado produtos com desvalorização real em relação a 2015.

No acumulado da semana passada, os cortes de traseiro tiveram desvalorização de 0,76% enquanto o dianteiro teve alta de 0,84%.

As margens (receita em relação ao preço da arroba) seguem estreitas, ao redor de 10,0%, aproxima das de 2015, no mesmo período do ano, mas com as indústrias tendo acréscimo nos custos fixos (energia elétrica e frete), que não são computados na margem calculada pela Scot Consultoria.

Um novo ponto de atenção é o câmbio. O dólar, no começo desta semana, atingiu o menor patamar desde agosto de 2015. Embora nos preços atuais ainda haja muito fôlego para manter as exportações nacionais em expansão, a depender dos acontecimentos políticos dos próximos meses, o câmbio será impactado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.