Drones

Mercado de drones deve movimentar mais de US$ 11,2 bilhões até 2020

Agronegócio é um dos setores mais promissores para o uso de drones
Por: -Aline Merladete
269 acessos

Desde a regulamentação das aeronaves não tripuladas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em 2017 há uma previsão de crescimento no mercado de drones. De acordo com a consultoria americana Gartner, deverão ser movimentados mais de US$ 11,2 bilhões até o ano de 2020. 

O agronegócio é um dos setores mais promissores para o uso da ferramenta, que auxiliam na otimização de custos e também ampliar a produtividade. A Storm Group, especializada em soluções de tecnologia com foco em inovação, criou uma equipe capaz de atender às mais diversas demandas deste segmento. Com um laboratório exclusivo para o desenvolvimento de drones e seis anos de experiência com estas aeronaves, o grupo está preparado para atender a este mercado de forma ágil e assertiva.  O gerente de produtos da Storm Group, José Alberto Rabello, explica que a empresa desenvolve projetos  desde a consultoria para escolher a aeronave mais adequada a cada finalidade, calculando a quantidade de aparelhos necessários para cobrir a extensão desejada pelo cliente, passando pelos acessórios, que serão acoplados para realizar as ações solicitadas, até a concepção de soluções de tecnologia para extrair dados úteis aos objetivos estratégicos de cada negócio. 

Segundo dados apresentados no último Drone Show, a escolha correta do drone com a tecnologia adequada embarcada nas aeronaves não tripuladas pode gerar um retorno de 15% a 20% no aumento de produtividade e reduzir consideravelmente a quantidade de insumos utilizados, o que traz mais economia e qualidade ao produto final.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink