CI

Mercado de feromônios de MIP valerá US$ 1,54 bilhão em 2028

A pandemia de COVID-19 impactou fortemente a indústria geral de agroquímicos ou defensivos agrícolas


Foto: AAPPCE

De acordo com um novo relatório de pesquisa de mercado, publicado pela Meticulous Research, o mercado de feromônios de manejo integrado de pragas (MIP) deve crescer a uma CAGR de 12,3% de 2021 a 2028 para chegar a US $ 1,54 bilhão em 2028. Eles são usados para capturar ou matar pragas de insetos, incluindo sexo, agregação e feromônios de alarme. 

O crescimento deste mercado é impulsionado por fatores-chave, como a necessidade crescente de aumentar a produção agrícola, iniciativas e reformas políticas e governamentais favoráveis, aumento da conscientização sobre as vantagens das tecnologias de feromônio MIP e crescente preocupação pública sobre os riscos potenciais à saúde dos pesticidas sintéticos. A pandemia COVID-19 afetou moderadamente o setor agrícola, tornando difícil avaliar o impacto da pandemia no mercado de feromônios de manejo integrado de pragas. 

“No entanto, a pandemia de COVID-19 impactou fortemente a indústria geral de agroquímicos ou defensivos agrícolas. O bloqueio global e a quarentena afetaram a manufatura e a cadeia de fornecimento de produtos fitofarmacêuticos (PPP), interrompendo as atividades de proteção à lavoura em todo o mundo. Os produtos fitofarmacêuticos incluem pesticidas convencionais, biopesticidas, abelhas para polinização e outros artrópodes benéficos empregados para controle biológico. Um impacto semelhante foi assumido no mercado de feromônios MIP. O uso de feromônios de manejo integrado de pragas normalmente requer trabalho humano. A maioria dos países também testemunhou uma escassez de mão de obra humana”, diz o relatório. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.