Mercado de reposição: cotações ganhando firmeza
CI
Boi

Mercado de reposição: cotações ganhando firmeza

Desde o começo deste mês o mercado de reposição tem ganhado fôlego
Por:

Desde o começo deste mês o mercado de reposição tem ganhado fôlego. Já são duas semanas seguidas de sustentação das referências e na primeira quinzena de julho os preços tiveram valorizações de 0,6%. Esse movimento pode nos indicar que há indícios de reversão do cenário de quedas observado em junho, quando, na média de todos os estados e categorias de animais de reposição, os preços cederam 0,5%.

Contudo, as recentes quedas no mercado futuro do boi gordo trouxeram incertezas e geraram demanda mais contida por categorias mais eradas nos últimos dias. Com as simulações apontando menor atratividade para atividade de engorda em confinamento, o início do segundo giro pode ser adiado, limitando as movimentações no mercado de reposição nos próximos dias.

Por fim, com a demanda enfraquecida, o fator que determinará se haverá espaço para recuos das cotações é o custo de retenção dos animais durante o período da seca. Vale destacar que em algumas regiões como no Sul do Tocantins e Norte de Goiás a estiagem já dura 90 dias.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink