Merial apresenta nova vacina contra Marek e Gumboro para aves
CI
Agronegócio

Merial apresenta nova vacina contra Marek e Gumboro para aves

A Merial apresentou a avicultores de todo o País a vacina Vaxxitek HVT+IBD para postura comercial
Por: -Sandra

A Merial Saúde Animal apresentou a avicultores de todo o País a vacina Vaxxitek HVT+IBD para postura comercial, indicada para imunização de aves contra doenças de Marek e Gumboro. O produto foi apresentado durante o V Congresso de Produção, Comercialização e Consumo de Ovos 2007, encerrado no último dia 15 de março em Indaiatuba (SP).

Lançada em abril do ano passado, para o mercado de frangos de corte, Vaxxitek HVT+IBD para poedeiras comerciais se destaca por ser o primeiro produto do mercado brasileiro capaz de imunizar poedeiras contra Marek e Gumboro ainda no incubatório, com dose única para todo o ciclo de vida da ave.

O diretor de operações de avicultura da Merial Saúde Animal, Clovis de Oliveira, destaca que, ao ser aplicada no incubatório, Vaxxitek HVT+IBD elimina a necessidade de vacinação a campo contra doença de Gumboro.

Vacina viva congelada, Vaxxitek HVT+IBD é a primeira no Brasil de uma geração de modernas vacinas avícolas vetoriais. Isto quer dizer que a vacina utiliza um agente (no caso o vírus de Marek, cepa HVT), para conferir proteção contra um segundo vírus (de Gumboro). As informações são da assessoria de imprensa da Merial.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink