Mesmo com mercado lento, preço do arroz sobe neste início de maio

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Arroz

Mesmo com mercado lento, preço do arroz sobe neste início de maio

Mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul esteve lento nos últimos dias
Por:

O mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul esteve lento nos últimos dias, com apenas comercializações pontuais, conforme informações do Cepea. Alguns produtores venderam soja para “fazer caixa”, mantendo postura recuada nos negócios de casca – em alguns casos, realizaram a entrega de produto para acertos com indústrias e cooperativas referentes aos acordos firmados anteriormente.

A menor colheita na safra 2018/19 e o aumento nos gastos com energia elétrica e diesel têm alicerçado a postura retraída dos orizicultores. Do lado comprador, enquanto parte das beneficiadoras manteve o interesse por novas aquisições, inclusive elevando suas ofertas, algumas mantiveram os preços e outras chegaram a suspender as compras. Nesse cenário, no acumulado de maio (de 30 de abril a 7 de maio), o Indicador ESALQ-SENAR/RS registrou alta de 2,56%, fechando a R$ 44,07/sc de 50 kg no dia 7.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink