CI

Mesmo com mercado lento, preço do arroz sobe neste início de maio

Mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul esteve lento nos últimos dias


O mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul esteve lento nos últimos dias, com apenas comercializações pontuais, conforme informações do Cepea. Alguns produtores venderam soja para “fazer caixa”, mantendo postura recuada nos negócios de casca – em alguns casos, realizaram a entrega de produto para acertos com indústrias e cooperativas referentes aos acordos firmados anteriormente.

A menor colheita na safra 2018/19 e o aumento nos gastos com energia elétrica e diesel têm alicerçado a postura retraída dos orizicultores. Do lado comprador, enquanto parte das beneficiadoras manteve o interesse por novas aquisições, inclusive elevando suas ofertas, algumas mantiveram os preços e outras chegaram a suspender as compras. Nesse cenário, no acumulado de maio (de 30 de abril a 7 de maio), o Indicador ESALQ-SENAR/RS registrou alta de 2,56%, fechando a R$ 44,07/sc de 50 kg no dia 7.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.