Meteorologia prevê tempo instável na Região Sul até sábado
CI
Agronegócio

Meteorologia prevê tempo instável na Região Sul até sábado

A frente fria que atingiu o litoral da Região Sul nos últimos dias se desloca em direção à Região Sudeste do país
Por:
A frente fria que atingiu o litoral da Região Sul nos últimos dias se desloca em direção à Região Sudeste do país, mas ainda favorece a ocorrência de pancadas de chuva forte nesta quarta-feira (14), com queda de granizo em áreas isoladas no leste do Paraná, e no sul e litoral de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que faça sol, intercalado com chuva até o próximo sábado (17), nos três estados.


Radar do serviço de meteorologia do Paraná (Simepar) mostra que durante a madrugada choveu forte no leste e norte do Paraná, com trovoadas entre o litoral e a parte norte da região metropolitana de Curitiba, os Campos Gerais e o Norte Pioneiro.

O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri) confirma que nos próximos dias, a influência de um sistema de baixa pressão manterá o tempo instável no estado, do planalto ao litoral. Segundo o órgão, a chuva não vai ocorrer de forma contínua, mas haverá pancadas concentradas especialmente na madrugada e entre a tarde e noite. Há possibilidade de temporal e granizo em áreas isoladas.


O Epagri alerta para a chance, nesta quarta-feira, de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, com acumulado variando de 20 a 40 milímetros, em média.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.