MG: Alta apresenta touros de alta fertilidade durante ExpoGenética 2020
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,702 (-2,12%)
| Dólar (compra) R$ 5,40 (0,44%)

Imagem: Divulgação

PECUÁRIA

MG: Alta apresenta touros de alta fertilidade durante ExpoGenética 2020

Central fará um desfile especial de touros direto do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG)
Por:
77 acessos

A Alta, empresa líder mundial em melhoramento genético de bovinos, participa da 13ª edição da ExpoGenética, principal feira do segmento, que acontece de 15 a 23 de agosto. Neste ano, o evento está sendo realizado de forma virtual, com um canal específico (www.expogenetica360.org.br) e transmissão ao vivo pelo Canal do Boi.

“Para nós, é gratificante poder participar mais uma vez do principal fórum de debate sobre melhoramento genético zebuíno e de comercialização de animais com genética avaliada do país. Queremos aproveitar a oportunidade para conhecer as reais necessidades dos produtores e entregar soluções inovadoras e de qualidade para um sistema produtivo cada vez mais sustentável e rentável”, destaca Rafael Oliveira, Gerente de Corte da Zebu da Alta.

Como parte da programação, a Alta planejou uma série de palestras e encontros técnicos. No dia 18, às 10h50, os participantes irão assistir o “Desfile de touros especial direto do Parque de Exposições” e às 18h, a “Seleção de fêmeas – como buscar a eficiência”; no dia 19, às 16h30, “Conheça os líderes do PMGZ – leite 2020” e às 18h, “Conheça a bateria de touros CEIP”; já no dia 20, às 18h, o “Desfile de touros da bateria Nelore”; e, por fim, no dia 21, às 18h, “O melhoramento acontece. Conheça a genética mais moderna da nossa bateria”.

Segundo Guilherme Marquez, Gerente de Produto Leite Nacional da Alta, durante o desfile, a companhia apresentará 6 novas contratações de touros jovens de maior avaliação genômica da raça Gir Leiteiro, entre eles: Camboriú FIV do Basa, Castilho FIV do Basa, Emano Cabo Verde, Hemominas 4RS, Imperador Jabaquara e Mirante BRT. “Preparamos um desfile bem completo para os nossos clientes terem a oportunidade de conhecer a bateria mais completa do mercado, expondo touros jovens, que é uma premissa da Alta, e mesclando com touros provados, os fortes em vendas de sêmen no Brasil”, destaca Oliveira.

Os participantes ainda terão acesso aos touros do Concept Plus, programa exclusivo de fertilidade de sêmen da Central, que identifica os animais com melhor fertilidade no campo e desempenho acima da média em programas de IATF. Os touros são classificados após um processo que passa por coleta de dados, filtro de qualidade e análise bioestatística para a apresentação dos índices de fertilidade. A lista atualizada de touros Concept Plus foi divulgada no final do mês passado em evento exclusivo para clientes da Alta. Neste ano, a Central recebeu 1,9 milhões de dados, o que reforça o compromisso da empresa em oferecer informações sólidas e consistentes.


 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink