MG: Centro de Excelência em Cafeicultura previsto para abrir no 2º semestre
CI
Imagem: Pixabay
AGRICULTURA

MG: Centro de Excelência em Cafeicultura previsto para abrir no 2º semestre

O Centro de Excelência em Cafeicultura segue  em obras e deve começar a receber os equipamentos e mobiliários em julho
Por:

O Centro de Excelência em Cafeicultura, que está sendo construído em Varginha, segue  em obras e deve começar a receber os equipamentos e mobiliários em julho. Na última semana, o superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif, foi ao canteiro de obras para visita técnica. Ele foi acompanhado pela engenheira Cristiane Silva de Oliveira e pelo gerente de TI Dario Wiston Cordeiro Guimarães Júnior, do Sistema FAEMG/SENAR/INAES.

Conforme o cronograma, o início das atividades está previsto para o segundo semestre deste ano. A parte estrutural da obra já está toda pronta, iniciando a fase dos acabamentos, conforme Cristiane Oliveira. A área construída é de aproximadamente 5 mil metros quadrados, instalada em um terreno de 20 mil metros quadrados, localizado ao lado da Fazenda Experimental da Fundação Procafé.

O projeto prevê espaço para exposições, centro de convenções, quatro laboratórios (um exclusivo para cafés especiais), salas de aulas e áreas para pesquisas e experimentos. A expectativa é que sejam geradas 50 novas vagas de trabalho quando o Centro estiver concluído.

Parceria

O Centro será um espaço de capacitação e pesquisa. A instalação em Varginha foi uma iniciativa do presidente do Sistema FAEMG, Roberto Simões, que atuou junto ao SENAR Nacional. A iniciativa contou ainda com apoio do Sindicato Rural de Varginha, Fundação Procafé e com a Prefeitura de Varginha, que doou o terreno. A obra, orçada em R$ 13 milhões, foi iniciada em 2020.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink