Microaçudes: Seapdr divulga manual operativo com regras para convênios com municípios
CI
Imagem: Divulgação
MANUAL

Microaçudes: Seapdr divulga manual operativo com regras para convênios com municípios

Avançar prevê a execução de 6 mil microaçudes
Por:

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) publicou em seu portal o manual operativo, que estabelece o regramento para os convênios que serão firmados entre a pasta e os municípios para execução de 6 mil microaçudes, previstos no âmbito do Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural. O manual está disponível para download em https://www.agricultura.rs.gov.br/avancar

Entre outros, o manual esclarece quais são os documentos necessários, apresenta os termos do convênio, informa qual o público-alvo, os critérios de distribuição dos microaçudes e ações do programa.

No portal, os gestores municipais podem conferir o manual e todo o check list de documentos que devem ser providenciados pelos municípios. A previsão é que, na segunda quinzena de março, os convênios sejam assinados, garantindo o repasse do valor correspondente à escavação de, em média, 12 microaçudes por município.

Os beneficiários serão agricultores e pecuaristas familiares, assentados da reforma agrária, comunidades indígenas e integrantes de comunidades remanescentes de quilombos. Serão priorizados os municípios atingidos pela estiagem na safra 2021/2022, com decreto de situação de emergência homologado pelo Estado, ainda que expirado o prazo do respectivo ato de homologação.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.