Microsoft começa utilizar biocombustíveis nos geradores

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Imagem: Pixabay
MUNDO

Microsoft começa utilizar biocombustíveis nos geradores

Cada um desses geradores é usado por apenas algumas horas por ano
Por: -Leonardo Gottems

O data center da Microsoft na Suécia, com início de operação programado para o final deste ano, será o primeiro a usar combustível renovável de baixo carbono nos geradores que fornecem energia de reserva. Os geradores em data centers, normalmente movidos a diesel de petróleo, desempenham um papel fundamental no fornecimento de energia de backup confiável. Cada um desses geradores é usado por apenas algumas horas por ano, normalmente para manutenção de rotina ou para energia de reserva durante uma queda de rede. 

O combustível diesel é responsável por menos de 1 por cento das emissões totais da Microsoft, mas encontrar soluções para reduzir a dependência dos combustíveis diesel tradicionais representa uma contribuição substancial para os caminhos tecnológicos necessários para a descarbonização profunda, disse a empresa. A oportunidade mais imediata para reduzir o uso de combustíveis diesel tradicionais é validar e implementar fontes alternativas de combustível com baixo teor de carbono para seus geradores. 

Em julho de 2020, a empresa fundada por Bill Gates em 1975 anunciou a meta de eliminar sua dependência do combustível diesel para operações de energia de backup em seus data centers como parte do compromisso de fornecer apenas energia renovável até 2025. 

“O poder de backup confiável é essencial para nosso compromisso com o cliente: fornecer serviços em nuvem com alta disponibilidade, confiabilidade e escalabilidade. Muitos setores críticos, governos e instituições dependem da nuvem da Microsoft para dar suporte a operações essenciais, mesmo quando eventos como condições meteorológicas extremas interrompem as fontes de alimentação primárias ”, disse a Microsoft em um comunicado. 

      


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink