CI

Minas Gerais já conta com 23 usinas de açúcar e álcool

O Estado possui hoje 23 usinas de açúcar e álcool instaladas e deverá ganhar outras seis unidades


A região do Triângulo Mineiro está se tornando um novo pólo produtor de cana-de-açúcar em Minas Gerais. Grupos já instalados na região, além de empresários de São Paulo e do Nordeste, estão investindo na região por conta das condições de solo e clima.


O Estado possui, hoje, 23 usinas de açúcar e álcool instaladas e deverá ganhar outras seis unidades, incluindo os dois projetos do grupo Tércio Wanderley. Completam essa lista três unidades de grupos paulistas e uma do grupo alagoano Triunfo, de acordo com o Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de Minas Gerais (Siamig). Em 2000, o Estado contabilizava 19 unidades.
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7