CI

Ministério da Agricultura participa do Show Rural em Cascavel

Entre os objetivos do evento está a difusão de tecnologias


Entre os objetivos do evento, a difusão de tecnologias voltadas ao aumento de produtividade de pequenas, médias e grandes propriedades rurais

Com o tema “Sustentabilidade, Biotecnologia, Inovação e Proteção Ambiental”, a 24ª edição do Show Rural Coopavel se realizará, entre 6 e 10 de fevereiro, na cidade de Cascavel/PR. O evento tem como principal objetivo a difusão de tecnologias voltadas ao aumento de produtividade de pequenas, médias e grandes propriedades rurais. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estará presente com estande institucional e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Mapa, com a “Casa da Embrapa”, apresentando destaques em suas tecnologias.


Na segunda-feira (6), o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, visitará a feira e o estande do Ministério. Na terça-feira (7), uma missão chilena de produtores rurais e funcionários do Instituto de Desenvolvimento Agrícola (Indap) conhecerá o espaço. O Instituto chileno tem a missão de apoiar o desenvolvimento dos pequenos produtores agrícolas através de ações de fomento produtivo.

O estande do Ministério da Agricultura terá 100m² e contará com a participação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), da Superintendência Federal de Agricultura do Paraná e do Departamento Nacional de Cooperativismo e Associativismo Rural (Denacoop).

O Show Rural acontece anualmente em uma área de 72 hectares. No ano passado, cerca de 188 mil visitantes e 370 expositores estiveram na feira. O evento é referência mundial e recebe as principais empresas internacionais de pesquisa e de equipamentos, lança novos produtos e tecnologias e antecipa as principais tendências para o agronegócio.


Embrapa

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) participará do Show Rural com a “Casa da Embrapa”. No espaço, a vinculada irá apresentar tecnologias que reforçam seu compromisso com a sustentabilidade da produção brasileira, estimulam a agricultura de baixa emissão de carbono, e favorecem o incremento de renda por meio da agregação de valor nas propriedades. Na vitrine de tecnologia, serão demonstradas cultivares de soja, milho, sorgo, feijão e forrageiras.

Exemplos de adubação verde, fixação biológica do nitrogênio, controle biológico das pragas, sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta, rotação de culturas e plantio direto na palha também serão apresentados como métodos de contribuição para a redução da emissão de gases de efeito estufa pelo setor agropecuário.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.