CI

Ministro apresenta proposta de gestão para superintendências

Novo modelo gerencial do ministério deverá ser implementado no primeiro semestre de 2012


Novo modelo gerencial do ministério deverá ser implementado no primeiro semestre de 2012

A modernização administrativa fez parte da pauta de reunião das 27 superintendências federais de agricultura, nesta quinta-feira, 15 de dezembro, em Brasília. Durante o encontro, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, apresentou o novo modelo de gestão do ministério para os estados e DF. “Vamos encurtar distância, integrar equipes para oportunizar objetivos concretos no que diz respeito a agricultura brasileira para reforçar a atuação do ministério nos estados”, afirmou.


De acordo com o secretário-executivo, José Carlos Vaz, as ações propostas para 2012 alteram o plano decisório, a implementação de mecanismos de gerenciamento do serviço público e das atividades empresariais privadas. “Vamos valorizar o planejamento com enfoque nos resultados. A nossa expectativa é que no primeiro semestre de 2012 já tenhamos mudanças concretas na estratégia e coloquemos na prática as orientações do modelo gerencial do ministério”, ressaltou.

Os superintendentes saíram motivados da reunião. “Para o próximo ano, esperamos já implementar parcerias, estreitar as relações com a classe produtora e com os governos estaduais para promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro”, afirmou Chico Costa, de Mato Grosso.


Francisco Signor, superintendente no Rio Grande do Sul, acredita que a reestruturação no ministério trará maior eficiência administrativa, em sintonia com a realidade da agropecuária, que possui diferentes microclimas e peculiaridades. “O dia de hoje estabelece um divisor de águas com uma proposta nova de trabalho de gestão. Se conseguirmos colocar em prática as propostas, teremos grande avanço no setor agropecuário, que abrange os pequenos, médios e grandes produtores”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.