Ministro da Agricultura apresenta cartilha da Embrapa na Expointer

Agronegócio

Ministro da Agricultura apresenta cartilha da Embrapa na Expointer

A cartilha apresenta as principais recomendações de biosseguridade para reduzir os riscos de transmissão do novo vírus da Influenza A/H1N1 entre pessoas e suínos
Por: -Janice
191 acessos

O Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, visita a Expointer 2009 neste domingo, (30-08). Na Casa da Tecnologia (MAPA), o Ministro encontra-se com o Diretor-Presidente da Embrapa, Pedro Arraes e com o Chefe-Geral da Embrapa Suínos e Aves, Dirceu Talamini, para apresentar um dos lançamentos para 2009: a cartilha “Gripe A – Recomendações para a prevenção na suinocultura”. A cerimônia estava prevista para às 11h.

A cartilha apresenta as principais recomendações de biosseguridade para reduzir os riscos de transmissão do novo vírus da Influenza A/H1N1 entre pessoas e suínos. O material é voltado, especialmente, para produtores de suínos, porém contempla também recomendações para técnicos, médicos veterinários, extensionistas, transportadores de ração e outros profissionais que têm relação com as propriedades que criam estes animais.

A publicação foi desenvolvida pela Embrapa Suínos e Aves a partir de um pedido do Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados de Santa Catarina (Sindicarne/SC) e da Secretaria Estadual da Agricultura, com o objetivo de levar esclarecimentos aos suinocultores sobre o que é a doença e quais medidas devem ser adotadas para garantir a saúde das pessoas e dos rebanhos nas granjas.

O material estará disponível através de exemplares impressos e também pela internet, no site da Embrapa Suínos e Aves (http://www.cnpsa.embrapa.br/influenza/cartilhagripev1.pdf).  

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Suínos e Aves.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink