Ministros da Agricultura se reúnem no Chile para Reunião do CAS
CI
Agronegócio

Ministros da Agricultura se reúnem no Chile para Reunião do CAS

Mendes marca presença em encontro de ministros no Chile
Por:
Com o objetivo de discutir os temas agropecuários mais importantes para o Cone Sul e ampliar medidas que beneficiem o continente, os ministros da Agricultura da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai reuniram-se nesta quarta-feira (25-07) em Santiago, Chile. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho representou o governo brasileiro no evento.


O encontro trata-se da XXIII Reunión Ordinaria del Consejo Agropecuario del Sur (XXIII Reunião Ordinária do Conselho Agropecuário do Sul – CAS. O Conselho reúne os ministros do segmento desde 2003 para definir os temas prioritários da agenda agropecuária e florestal regional e articular o desenvolvimento das ações acordadas pelos governos. Além disso, o grupo visa às ações para capacitar a região em temas como pesquisa e desenvolvimento, agronegócios, segurança alimentar e desenvolvimento sustentável.


Os secretários de Estado e suas delegações em assuntos agropecuários debateram o modelo de avanço em conjunto dos países-membros do Conselho e como fortalecer a posição do Cone Sul como uma potência agrícola mundial.

O evento serve para aprofundar, entre outros temas, a articulação entre os países para fortalecer a produção e comercialização de alimentos, as relações comerciais com ênfase especial na China, o combate à febre aftosa na região, o Domínio Nacional de Terras Rurais, e o fortalecimento da posição regional e as negociações internacionais.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink