CI

Monsanto apresenta sua nova tecnologia para soja na Tecnoshow Comigo

De 9 a 13 de abril


Durante o evento, sojicultores do Centro-Oeste do país poderão conhecer a nova tecnologia, que alia proteção às principais lagartas, tolerância ao glifosato e potencial aumento de produtividade
 
A Monsanto mostra aos agricultores de Rio Verde (GO) e região durante a Tecnoshow Comigo 2012, que acontecerá de 9 a 13 de abril, a sua nova tecnologia para soja que irá revolucionar as lavouras brasileiras. A empresa investe cerca de US$ 1,4 bilhão em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias por ano, e um dos frutos desse investimento, nos últimos 10 anos, é a INTACTA RR2 PRO, a primeira tecnologia criada para um mercado fora dos Estados Unidos.
 
Durante a TecnoShow Comigo 2012 , o público poderá conhecer os diferenciais da nova tecnologia de soja da Monsanto. “Ao visitar o estande de INTACTA RR2 PRO e o plantio nos plots de testes comparativos, os produtores poderão se antecipar e tirar dúvidas sobre esse novo produto”, explica Lucas Ferreira, supervisor Comercial de INTACTA RR2 PRO na região. Além disso, também acontecerão mesas-redondas com a presença de agricultores que estão testando a nova tecnologia e representantes da Monsanto. O público terá a oportunidade de conhecer a soja INTACTA RR2 PRO mais de perto, por meio da experiência desses produtores.
 
Além disso, quem visitar o estande de INTACTA RR2 PRO terá a oportunidade não só de conhecer a tecnologia que irá revolucionar as lavouras brasileiras, mas também o seed chipper (amostrador não-destrutivo de tecido de semente) de soja, projetado e construído pela Monsanto para aumentar a capacidade e rastreabilidade de análise genética de sementes individuais antes mesmo do plantio. O equipamento foi trazido dos laboratórios da empresa nos EUA especialmente para a feira.
 
“Ao retirarmos uma lasquinha mínima da semente, ela pode ser geneticamente analisada sem comprometer a sua viabilidade. Com essa tecnologia, podemos realizar testes mais eficientes em campo, contribuindo para a obtenção de sementes melhores em menos tempo, e plantar apenas sementes que apresentam um potencial de produto superior”, declara Jennifer Lopes, analista de Pesquisa da Monsanto, que apresentará a máquina aos visitantes da feira.
 
Diferenciais no campo
 
 INTACTA RR2 PRO é única porque reúne, ao mesmo tempo, três soluções em um só produto: resultados de produtividade sem precedentes, devido a tecnologias avançadas no mapeamento, seleção e inserção de genes em regiões do DNA com potencial impacto positivo na produtividade; proteção às principais lagartas que atacam a cultura da soja; e tolerância ao glifosato proporcionada pela tecnologia Roundup Ready (RR).
 
De acordo com Rafael Carmona, gerente de INTACTA RR2 PRO™, a tecnologia confere proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura da soja, reduzindo o número das pulverizações. “É muito importante que o agricultor consiga, cada vez mais, lançar mão do manejo integrado de pragas e essa nova tecnologia sem dúvida será muito útil ao manejo das lavouras em médio e longo prazos”, diz Carmona.
 
O produto viabiliza práticas agrícolas sustentáveis ao reduzir o uso de inseticidas. “A INTACTA RR2 PRO está em harmonia com o compromisso da Monsanto de sustentabilidade, focando em aumento de produtividade, preservação de recursos naturais e melhoria na qualidade de vida dos agricultores”, afirma Márcio Santos, diretor de Gerenciamento de Produtos da empresa. Além disso, lembra o executivo, a tecnologia mantém a eficácia, o amplo espectro de ação e a flexibilidade da tecnologia Roundup Ready.
 
Embora esteja totalmente liberada para plantio e comercialização no Brasil, a Monsanto lançará comercialmente a tecnologia INTACTA RR2 PRO somente após a aprovação da mesma nos principais países importadores de soja do Brasil.
 
Serviço
 
Tecnoshow Comigo 2012
Local: Anel viário Paulo Campos, s/nº - Km 07
Zona Rural de Rio Verde.
Data: 9 a 13 de abril
Horário: 8h às 18h
de 9 a 13 de abril
?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.