CI

Monsanto do Brasil promove encontro com traders em SP

A reunião acontece na mesma semana que a Monsanto inicia as vendas do milho YieldGard VT PRO, a segunda geração de biotecnologia para a cultura desenvolvida para o controle de pragas


Em um evento pioneiro, a Monsanto do Brasil e a Soma Corretora de Mercadorias promoveram um encontro dos principais comercializadores (traders) de grãos do País para conhecer as tecnologias que muito em breve farão a diferença nas culturas de milho e soja, permitindo aumento de produtividade, preservação dos recursos naturais e melhoria na vida dos agricultores. O encontro aconteceu na noite de terça-feira (28), no Hotel Hyatt, em São Paulo, e contou com a participação de 66 profissionais que representam a comercialização de 90% de toda a soja brasileira, direcionada tanto para o mercado interno quanto externo. “O Brasil é um mercado prioritário para a Monsanto. Hoje, o país já tem a segunda maior taxa de adoção de biotecnologia no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e dividir nosso conhecimento e novidades com a cadeia produtiva permite que o agronegócio brasileiro continue em posição de destaque”, disse André Dias, presidente da Monsanto. “Esse encontro, primeiro do setor, é uma boa oportunidade para conhecermos mais sobre as tecnologias que estão chegando ao mercado e o seu impacto na produção”, afirmou Paulo Sérgio Baraldi, sócio da Soma Corretora.

A reunião acontece na mesma semana que a Monsanto inicia as vendas do milho YieldGard VT PRO, a segunda geração de biotecnologia para a cultura desenvolvida para o controle de pragas. Desde segunda-feira (27-09), foram faturados mais de 5.600 sacos do híbrido DKB 390 PRO. O YieldGard VT PRO é considerado um avanço tecnológico por produzir duas proteínas inseticidas do Bt (Bacillus thuringiensis), que garantem controle superior da lagarta-do-cartucho, da lagarta-da-espiga e da broca-do-colmo e, com isso, melhores resultados na lavoura. Os híbridos foram desenvolvidos usando um novo processo de inserção de genes que resulta na transformação genética mais precisa dos genes que conferem as características de interesse agronômico.

As informações são da assessoria de imprensa da Monsanto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.