Monsanto é eleita uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil

Agronegócio

Monsanto é eleita uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil

No ranking de classificação entre as 530 empresas que participaram do processo de seleção do Great Place to Work e revista Época, a Monsanto alcançou a 16ª colocação
Por: -Janice
416 acessos
A Monsanto recebeu, pela décima vez consecutiva, o Prêmio 100 Melhores Empresas para Trabalhar - Brasil, concedido pelo Great Place to Work®, empresa norte-americana de consultoria e pesquisa reconhecida mundialmente, e pela revista Época. A premiação aconteceu nessa segunda-feira, 17 de agosto, em cerimônia no Credicard Hall, na capital paulista.

Com inscrição recorde de 530 empresas de todo o Brasil, que participaram do processo de seleção, a Monsanto alcançou a 16ª colocação no ranking geral de classificação - no ano passado a Monsanto atingiu o 22º lugar, entre 360 empresas.

As empresas foram avaliadas pelas cinco dimensões de gestão de pessoas utilizadas em 41 países como instrumento de avaliação pelo Great Place to Work. São elas: credibilidade, respeito, imparcialidade, camaradagem e orgulho, item em que a Monsanto obteve a avaliação positiva entre em 96% de seus colaboradores, tendo sido ainda melhor avaliada em relação ao ano anterior.

A pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar - Brasil foi baseada em duas avaliações. Uma com os colaboradores, que responderam a um questionário composto de 57 itens e duas questões abertas, nas quais destacaram os principais pontos fortes da empresa e as suas oportunidades de melhoria. A outra foi realizada com a própria empresa, que detalhou as práticas de gestão de pessoas.

Segundo avaliação dos funcionários, o que mais se valoriza na empresa hoje é o desenvolvimento profissional (59%), qualidade de vida (16%), remuneração e benefícios (22%) e estabilidade (3%). O fato de valer para todos o programa de participação nos lucros e resultados também foi destacado pelos colaboradores.

A forte comunicação interna, principalmente no que diz respeito à desmistificação de assuntos que são ou que possam ser polêmica no mercado, foi outro item destacado pela revista, que ainda coloca a Monsanto na quinta posição entre as 20 melhores indústrias do País que participaram da pesquisa e entre as 20 mais procuradas para se trabalhar, com 32 mil currículos no último ano.

Outros pontos positivos apontados pela revista: Funcionários têm boas chances de viajar para os 61 países onde a Monsanto está presente para participar de projetos, workshops e treinamentos. Há também uma política de expatriação que oferece oportunidades de carreira internacional.

O estudo é conduzido pela consultoria internacional Great Place to Work, pioneira no Brasil na avaliação do nível de confiança dos colaboradores com o ambiente de trabalho e das melhores práticas de gestão de pessoas, em parceria com a revista Época, que prepara as edições do Guia Melhores Empresas para Trabalhar e uma edição especial da revista que aborda o tema.

Cada vez melhor

O prêmio concedido pelo Great Place do Work ressalta a preocupação da empresa em criar um ambiente de trabalho cada vez melhor. "Sentimos o quanto nossos colaboradores se sentem orgulhosos em fazer parte de uma empresa que investe fortemente em tecnologias sustentáveis e, ao mesmo tempo, oferece boas condições de trabalho", afirma Alessandra Zacheu, diretora de Recursos Humanos da Monsanto.

Além da atual premiação, em 10 anos consecutivos como Uma das 100 Melhores para se Trabalhar (2000 a 2009), a Monsanto também foi indicada como uma das 100 melhores da América Latina (2004, 2005 e 2006). Em 2008, também foi eleita pela revista Business Week como uma das 10 empresas mais influentes do mundo. No ano anterior, foi considerada uma das 20 Melhores Empresas para Estagiar pelo GPTW e uma das 50 melhores pelo CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola. Em 2005 a Monsanto foi apontada pela Você S.A como uma das 50 melhores empresas para executivos do País e recebeu, do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente e Instituto Ethos, o índice AAA (o mais alto) de avaliação do grau de responsabilidade social de empresas e organizações.

A íntegra da pesquisa da Great Place to Work® será publicada em edição especial da revista Época, que estará disponível nas bancas nesta terça-feira, dia 18. As informações são da assessoria de imprensa da Monsanto.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink