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Montana Premium Beef cresce fornecendo carnes ao mercado interno


Na contramão dos principais produtores de carnes brasileiros, que se voltaram para a exportação, o Montana Premium Beef vem garantindo seu posto entre as maiores distribuidoras do mercado consumidor interno. A marca, que é agregada à rede de churrascarias Montana Grill (nascida em Campinas e pertencente à dupla Chitãozinho & Xororó e outros sócios), já é distribuída em cerca de 320 estabelecimentos nacionais. No total, o volume processado pelo Premium Beef é de 120 toneladas de carne por mês, o que representa um crescimento de 100% em relação a 2002. "O objetivo é suprir o mercado interno de carnes com garantia qualidade e preço justo, nos mesmos moldes de o que é exportado pelo Brasil", explica Luis Fernando Cabrino, sócio do Montana.

A linha Montana Premium Beef foi criada em meados de 2001 e abastece as franquias Montana Express, do próprio grupo, supermercados e lojas de carne (por exemplo, a Montana Carnes & Cia, também do grupo, e o Empório Santa Maria, em São Paulo). O destaque vai para o abastecimento de 250 supermercados das redes Extra e Pão de Açúcar, em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Brasília, Ceará e Pernambuco.

Recentemente, a marca também passou a ser entregue em 12 supermercados Zaffari e Bourbon, no Rio Grande do Sul (outros 14 devem entrar nessa lista ainda em novembro). "Queremos atingir diferentes tipos de consumidores, mas primamos por estabelecimentos que dêem uma boa exposição à marca e atendam às exigências de manutenção do produto", segue Cabrino.

Parte da carne produzida vem das fazendas do Grupo Montana, incluindo da dupla Chitãozinho & Xororó. Mas a maioria vem de pecuaristas cadastrados, que recebem um valor maior pela arroba do boi para fornecer carne de novilhos precoces e cumprir um rigoroso padrão de qualidade. No abate, são avaliados apresentação, tipificação da carcaça, sexo e idade dos animais. Depois, no frigorífico Marfrig, o alimento é limpo, porcionado e embalado a vácuo. Os cortes mais procurados são picanha, maminha, fraldinha e baby-beef.

Para 2004, os planos são de crescer pelo menos mais 20% ou 30% e aumentar a linha de produtos (que terá novos tipos de lingüiça e carne de cordeiro). "Vamos ampliar a rede de distribuição e abrir franquias da Montana Carnes & Cia, que recebem um grande volume de carnes Premium Beef", planeja Cabrino.

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