CI

Morre um dos fundadores da Sadia

A BRF lamentou o falecimento do Sr. Osório Henrique Furlan


Foto: Divulgação

A BRF informou em nota o falecimento do sr. Osório Henrique Furlan, integrante da família fundadora da Sadia e acionista da Companhia. Casado com Lucy Fontana Furlan e pai do atual Conselheiro da Companhia, Luiz Fernando Furlan, Osório teve passagens pela empresa em diferentes momentos e fez parte da sua história, tendo atuado em cargos executivos, bem como em seu Conselho de Administração.
 
Furlan era natural de Caxias do Sul e tinha 97 anos. Ele deixa a esposa, Lucy, companheira por 76 anos, cinco filhos, 11 netos e 18 bisnetos. 

Sobre a carreira:
 
Neto de imigrantes italianos, aos 13 anos se tornou arrimo de família devido à doença do pai. Em 1944, já casado com Lucy, mudou-se para Concórdia, para trabalhar com o sogro Attilio Fontana, na recém-inaugurada empresa Sadia, onde desempenhou múltiplas atividades e, aos 23 anos, assumiu a função de diretor-gerente.
 
No início dos anos 1960, Osório Furlan foi morar em São Paulo. Afastado do dia a dia das fábricas, o empresário focou suas atividades na expansão do grupo, consolidando o nome Sadia no Brasil e no exterior.
 
Sempre em busca de conhecimento e de aprendizado, aos 47 anos, ingressou na Faculdade de Direito com o filho Osório Furlan Júnior. Formou-se bacharel com mais de 50 anos.
 
Em 2007, Osório Furlan encerrou suas atividades profissionais na Sadia como vice-presidente do Conselho de Administração, mas continuou trabalhando e comparecendo diariamente a seu escritório.
 
Entre outras novas atividades, foi vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo e fez parte da mesa-diretora da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Liderou e presidiu a restauração da histórica igreja de São Cristóvão, no bairro da Luz.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.