CI

Mosca-branca pode causar a morte da lavoura

Tanto os insetos adultos quanto as ninfas de moscas-brancas podem levar à morte da lavoura ou simplesmente à queda de produção


Tanto os insetos adultos quanto as ninfas de moscas-brancas se alimentam através da seiva das plantas, podendo levar à morte da lavoura ou simplesmente à queda de produção. Acontece que, quando o inseto se alimenta, ele elimina uma espécie de “melado”, favorecendo o desenvolvimento de um fungo que cresce sobre a planta, prejudicando a realização da fotossíntese e interferindo na produtividade.

Geralmente, são as ninfas que liberam grande volume dessa substância açucarada, proporcionando o maior crescimento do fungo sobre as folhas, absorvendo radiação solar, provocando uma queimadura e queda das folhas da soja.

Já os adultos, sob condições climáticas favoráveis, podem sobreviver por até quatro semanas. A produção acontece em 15 gerações em média. O problema da mosca-branca é que, se não controlada a tempo, a reprodução se torna significativa, uma vez que cada fêmea deposita nas folhas entre 150 e 300 ovos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.