MS: visitas técnicas orientam agricultoras e entidades na execução de projetos
CI
Agricultura

MS: visitas técnicas orientam agricultoras e entidades na execução de projetos

Agricultoras familiares recebem orientação dos técnicos da Conab sobre os normativos e procedimentos necessários para a execução do PAA
Por:

Agricultoras familiares vinculadas à Associação Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, no município de Iguatemi, recebem, nos dias 30 e 31 de maio, orientação dos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre os normativos e procedimentos necessários para a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea, pelo qual a Companhia compra os alimentos da agricultura familiar e os destina às entidades socioassistenciais cadastradas para doação.

Na ação, os técnicos da Conab visitam os locais onde os projetos são executados, fornecem orientações sobre o PAA, como ocorre a sua operacionalização, além de apresentarem as infrações que devem ser evitadas. O objetivo é a capacitação de todos os participantes, agricultores familiares e unidades recebedoras, de modo a aumentar a eficácia da execução do programa. A Associação Nossa Senhora Auxiliadora deverá entregar, ao longo do ano, cerca de 7 mil quilos de hortaliças e frutíferas, no valor total de R$ 28.579,38.

Vinte e oito famílias de agricultores e entidades socioassistenciais localizadas nos municípios sul-mato-grossenses de Três Lagoas e Sidrolândia também receberam a visita dos técnicos da Conab para palestras orientativas nesse mês. O investimento feito com esses agricultores gira em torno de R$ 400 mil, para a entrega de 205 mil quilos de alimentos a serem doados até janeiro de 2020. Ao todo, serão beneficiadas com o programa aproximadamente 27 mil pessoas em situação de risco.

Serviço:
Treinamento PAA/CDS
Data: 30/05, às 15hs e 31/05 a partir das 8hs
Local: Sede da Associação Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora
Endereço: Zona Rural do município de Iguatemi


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.