CI

MS é destaque na preservação da natureza em áreas rurais

Estado ganha reconhecimento internacional, através do Prêmio Top of Quality Ambiental 2009, concedido pela OPB à empresa Consollo Consultoria Ambiental e Geo Processamentos


Uma das maiores necessidades da população é estabelecer a harmonia da natureza e da biodiversidade de nosso planeta em prol dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. A escassez dos recursos naturais e a intensidade dos impactos ambientais fazem da sustentabilidade uma preocupação estratégica e urgente, especialmente no que diz respeito às atividades agropecuárias. Porém, a mudança de comportamento e conscientização da sociedade é um grande desafio, que faz da adoção de práticas de responsabilidade social e ambiental, uma exigência.

Na busca pela preservação da natureza, Mato Grosso do Sul mais uma vez ganha reconhecimento internacional, através do Prêmio Top of Quality Ambiental 2009, concedido pela Ordem dos Parlamentares do Brasil (OPB) à empresa Consollo Consultoria Ambiental e Geo Processamentos.

De acordo com Daniel Oliveira, engenheiro agrônomo e sócio-proprietário da Consollo, “é possível conciliar o desenvolvimento sustentável sem diminuir os níveis de produção nas propriedades, desde que haja adequação das áreas rurais às leis ambientais e uma consultoria ambiental.” Segundo ele, o prêmio é um estímulo para a continuidade aos programas sócio-ambientais desenvolvidos pela empresa. “Caso não haja uma mudança na mentalidade da população por meio de um trabalho de conscientização, nossas riquezas naturais podem logo desaparecer.”

A Consollo Consultoria Ambiental e Geo Processamentos desenvolve trabalhos de recuperação de áreas, levantamentos topográficos e licenciamentos ambientais em empreendimentos privados e prefeituras. ; trabalho este tudo feito através de um perfil que permite alinhar o cuidado ambiental e a excelência na prestação de serviços. Prêmio- O prêmio ‘Top of Quality Ambiental' foi instituído no Brasil em 1997, pela Ordem dos Parlamentares do Brasil (OPB), com o objetivo de reconhecer e incentivar as iniciativas de organizações públicas e privadas na área ambiental, bem como o cumprimento da legislação ambiental pelas empresas.

A premiação reconhece empresas e entidades que buscam a excelência e melhoria constante com a preservação da fauna e flora, o desenvolvimento sustentável e a implementação de programas internos de gestão Ambiental, favorecendo o desenvolvimento sócio-econômico de nosso País. Para selecionar as instituições, a OPB realiza pesquisa junto às associações e entidades de classe, auditorias independentes, institutos certificadores, consultores ambientais, organizações não governamentais, além de órgãos de governo, secretarias estaduais e municipais. Estatueta- Além da estatueta ‘Vitória Alada', que representa o símbolo internacional de qualidade e eficiência, a Consollo terá direito ao uso do selo "Prêmio Top of Quality Ambiental" em seus produtos, serviços e ações de divulgação. A premiação aconteceu no dia 15 de agosto, em São Paulo. As informações são da assessoria de imprensa da Consollo Consultoria Ambiental e Geo Processamentos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.