MT conclui plantio de soja
CI
Imagem: Marcel Oliveira
OLEAGINOSA

MT conclui plantio de soja

A média dos últimos cinco anos para esta época do ano é de 98,52%
Por: -Eliza Maliszewski

O plantio de soja da safra 2021/22 foi concluído em Mato Grosso, conforme informou em seu boletim o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). A semeadura desta temporada terminou um pouco antes do que na temporada 2020/21. No mesmo período do ciclo passado o estado havia plantado 99,65% da área prevista. A média dos últimos cinco anos para esta época do ano é de 98,52%.

Mato Grosso é o maior produtor nacional do grão que ocupará 10,84 milhões de hectares nesta safra, área 3,59% maior que a da temporada anterior. A produção está estimada em mais de 38 milhões de toneladas, avanço de 4,2%. 

Na semana que passou o indicador Imea registrou alta ante a semana passada, cotado a R$ 149,37/sc no estado. Influenciado pela alta no dólar futuro, o preço paridade da soja para março/22 exibiu valorização de 0,74%, cotado na média a R$ 143,78/sc. Sustentada pela demanda chinesa nos últimos dias, a soja no país teve um acréscimo de 2,60% no comparativo semanal.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.