CI

MWM INTERNATIONAL apresenta linha de motores MaxxForce na Show Rural

Empresa expõe motor Tier 4, padrão de nível de emissões de gasesque será utilizado no Brasil em 2016


Empresa expõe motor Tier 4, padrão de nível de emissões de gasesque será utilizado no Brasil em 2016
 
A MWM INTERNATIONAL, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, participa pela primeira vez da Show Rural – Coopavel 2012, na cidade de Cascavel, PR. A feira, promovida pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial, será realizada entre os dias 6 e 10 de fevereiro.
 
No evento, a MWM INTERNATIONAL apresenta sua gama completa de produtos voltados para os segmentos veicular, industrial, agrícola e gerador de energia. O grande destaque é o motor MaxxForce 4.2A Tier 4 que, com o avançado padrão de emissões, está sendo desenvolvido para exportações para a Europa e Estados Unidos. O modelo, com quatro cilindros em linha, possui cabeçote “cross flow” em ferro fundido e trem de engrenagem dianteiro. Ainda conta com injetores centrais e verticais, sistema de injeção Common Rail com gerenciamento eletrônico e bloco estrutural. A tecnologia cooled EGR permite um excelente desempenho nas mais diferentes faixas de potência, elevado torque e baixo custo de manutenção. O motor conta com as versões de 3,4 e 6 cilindros e pode ser aplicado em equipamentos agrícolas como tratores, colheitadeiras e pulverizadores, além de aplicações industriais e geradores de energia.
 
De acordo Thomas Püschel, gerente de Divisão de Vendas e Marketing da MWM INTERNATIONAL, a forte representatividade da região no mercado agrícola vem fortalecendo a atuação da empresa no segmento. “Com 30% de participação no mercado, a MWM INTERNATIONAL lidera a fabricação de motores diesel no Mercosul e acredita em um crescimento do setor agrícola realizando investimentos contínuos em suas plantas e produtos. Hoje, vemos o Sul do País como um mercado em crescimento principalmente por conta das cooperativas que organizam os produtores rurais visando investimentos para ganho de escala”, ressalta o gerente.
 
Com 58 anos de atuação no Brasil e mais de 3,8 milhões de motores produzidos, a companhia possui uma ampla Rede Autorizada de Peças e Serviços com 450 pontos em todos os estados do Brasil, sendo cerca de 116 na região Sul e 39 pontos no Paraná.
 
Além da exposição de produtos, a MWM INTERNATIONAL também possui clientes que estão na Coopavel 2012. São eles: Massey Ferguson, Agrale, CNH, Germek Equipamentos, Irriga Brasil, Jacto, Jan, Montana, Randon, Stara, PLA do Brasil, VS Metalúrgica e Valtra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.