Nematóides serão objeto de estudo de novo projeto do Instituto Phytus
CI
Agronegócio

Nematóides serão objeto de estudo de novo projeto do Instituto Phytus

Em 2012, o Instituto faz parte de um novo projeto que vai realizar um levantamento da situação de nematóides no RS
Por:
A busca por soluções para garantir a produtividade e a qualidade da produção agrícola é uma constante entre profissionais e instituições do Agronegócio. O Instituto Phytus também participa do desenvolvimento de estudos que visam apresentar novas respostas ao produtor.


Em 2012, o Instituto faz parte de um novo projeto que vai realizar um levantamento da situação de nematóides no Rio Grande do Sul, iniciativa que se soma aos estudos já desenvolvidos nessa área pelo Núcleo de Pesquisa. Ao longo do ano serão coletadas amostras de solos de diversas regiões do Estado para analisar e definir quais são as espécies que incidem em cada local e averiguar se os produtos utilizados para combate a nematóides estão sendo eficazes.


Nematóides representam um problema crescente que preocupa a agricultura brasileira. Por isso, o Instituto Phytus desenvolve projetos e promove a capacitação constante de sua equipe para aprimorar os conhecimentos na área, especialmente quanto a identificação de espécies e principais forma de combate, visando a descoberta de novas tecnologias que auxiliem os produtores.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.